sábado, 27 de dezembro de 2008

Bairro: Restauradores.

Situada no extremo sul da Avenida da liberdade, a Praça dos Restauradores é considerada o ponto de partida da expansão da cidade para norte, afastado o seu rumo da margem do Rio Tejo.
Uma das áreas mais movimentadas da cidade, ligando a Baixa Pombalina à Praça Marquês de Pombal.

Centro da cidade


Avenida da Liberdade.



Caminhando pela cidade.



Aqui em LISBOA, toda praça tem um monumento que reverencia um personagem importante da história do país.



O que me chama atenção aqui é esta arquitetura tão antiga. Em BSB é tudo muito moderno, né? Passar por aqui é um aula de História ao ar livre, ao vivo e em cores.


Hard Rock Cafe Lisboa.

People,

Esta foi a minha primeira visão ao descer do auto-carro (ônibus): o Hard; point, muita gente entra e sai do bar, compra souvenirs da loja, bebe Imperial (chop), conversa e come. Após às 11 p.m. toca música eletrônica, e a galera dança até umas 3 p.m.


Hard Rock Cafe Lisboa.























No Hard, ligando para casa:



Fotos para boas lembranças:









Dá uma olhada no carro, no teto!

Próxima parada: Hard Rock Cafe London...

Kisses!

Um vôo para Europa.

Hi friends!

Estou literalmente nas alturas. Sã0 11 p.m. do dia 25/12 e estou em bordo, rumo à Europa.
Sem net, claro, utilizo apenas o word como ferramenta para descrever mais esta etapa da minha viagem.
Cheguei com 2h de antecedência ao aeroporto, me dirigi à Receita Federal para declarar os eletrônicos que levo comigo. Isto porque caso deseje comprar lá, estes estarão fora da minha cota.

Bagagem pequena, pela primeira vez, viajo com 25 kg, e isto é muita coisa, pq eu queria levar menos, mas as roupa de frio são pesadas.
Na minha bagagem de mão só o que realmente não se pode levar lá embaixo, porque estouram com a falta de depressurização, como líquidos (cremes, pasta de dente, etc.), meus documentos, o dinheiro (muito bem guardado). Eles dão um saquinho plàstico para que vc coloque os produtos líquidos.
Ao embarcar, passamos pela esteira de revista, e depois pelo guichê da Polícia Federal, onde irão checar seu passaporte. Aliás, até agora, este é o único documento a mim exigido.

Na sala de embarque, tudo tranquilo, já passei no Free Shop, e vi perfumes e bebidas mas em conta do que as que compramos lá fora, se não conseguir preços mais interessantes nos países por onde vou, assim que voltar, compro lá.
Dentro do avião, fornecem-nos um lanche, depois o jantar. Hum! maravilha! É comida pra caramba, e o robalo ao molho de lentilha estava demais.
Os comissários de bordo, minha gente, quanto gato! Só neste vôo avistei 5. Juro! Acho que a TAP seleciona seus funcionários a dedo, mas isto não vale para as mulheres, que ao meu ver, são mais velhas, sérias e, desculpem-me, feinhas! hehe
Minha poltrona era uma das do meio (35G), mas como não tinha ninguém ao meu lado, subi os braços das 4 poltronas, estiquei meu esqueleto e dormi tranquila. Minha TV não funcionava, mas ver TV e jogar eletrônicos não me faz muito a cabeça, então, preferi ler alguma coisa e depois dormir.

Às 5 da manhã (3 a.m. no Brasil), nos serviram um café da manhã reforçado (adorei os ovos potchê com batatas) e aproveitei para beber um chá preto bem quente, pq a bordo o frio é muito, acabei usando 4 mantinhas e os 4 travesseiros.

Ao descer em Lisboa, fiquei na fila da alfândega por quase 2 horas. Fazem-nos aquelas perguntas de sempre, e daí vc é liberado. Vale comentar: como os portugueses são pessoas secas e sérias, meu Deus! Esse agente me deu medo.
Saindo do aeroporto, que frio! menos que 6 graus C. Nunca passei tanto frio mas tudo é válido, estou amando!

C You!
Aeroporto Internacional de Lisboa.



quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Lisboa: cá estou eu!

Hello Friends,

Faltam apenas algumas horas..
Meu vôo sairá de Brasília às 19:30 do dia 25/12 e chegará à Lisboa às 6:40 do dia 26/12.

Para conhecer um pouco mais sobre Portugual e sua capital, dei uma pesquisada. Vejam as informações abaixo:

" Simultaneamente é a capital e a maior cidade de Portugal.
Todos os dias deslocam-se para a capital cerca de 2,1 milhões de pessoas, constituindo uma população flutuante que lhe imprime uma dinâmica cosmopolita.
A
região de Lisboa, com um PIB per capita superior à média da União Europeia, é a região mais rica de Portugal.
A Comunidade dos Países de Língua Portuguesa está sedeada em Lisboa.
A
região situa-se à volta da cidade de Lisboa, do estuário do Tejo e no norte da Península de Setúbal.
Tem 499 700 habitantes (2007) e uma área metropolitana envolvente que ocupa cerca de 2.750 km², com cerca de 3 milhões de habitantes. Esta e a cidade constituem 27% da população do país. A densidade demográfica é de 5 960,2 hab./km². "

(Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Lisboa)

Abaixo, curta o vídeo da cidade.
Inté...

E a viagem começa...


Hi friends!

Bom.. o que dizer? A ansiedade misturou-se com a alegria... e estou imaginando como será cada minuto dessa viagem.
A princípio, dá um frio na barriga, as mãos estão suadas ... é o desejo de que tudo dê certo, e vai dar! Tenho fé!

Aproveitando para me despedir, quero agradecer a todos que até agora me acompanharam pelo blog. A viagem começa agora, e vou poder postar minhas fotos, meus vídeos e tudo mais que viver nesta aventura pela Europa. Até o regresso!

Fiquem com esta bela mensagem:

“… Hoje entendo bem meu pai. Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou tv. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar do calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser; que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”.

(”Mar sem fim”- Amyr Klink)

See you soon!

quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Merry Christmas, London!

Feliz Natal a todos!
Kisses a lot!



Vídeo das Luzes de Natal em Londres.

Dicas de vôo.

Hi!

Estou muito atarefada, é fato, mas estou apaixonada pelo meu blog e não deixo um só dia de postar coisas novas nele. Espero que tenha alguma funcionalidade para outras pessoas, para mim, é como um diário, estou colocando pra fora minha ansiedade e alegria!

Hoje já escrevi em um papel tudo que vou levar na mala, e acho que só falta mesmo por! hehehe... Farei isso mais tarde!

Antes de viajar, gostaria de deixar algumas informações muito importantes para esta longa viagem que perdurá por 12h, pois devo ficar fora da net por alguns dias, acredito eu! Se tiver tempo, corro pro notebook, se não... deixa eu curtir minha viagem, hihi!
Encarar longas viagens de avião não é nada fácil. Atenção!
"Leve sempre um casaco ou um agasalho - o ar condicionado no avião é sempre bem gelado e durante viagens noturnas sentimos mais frio.
Procure não carregar peso - Bagagem de mão só é permitido 1 volume por passageiro e não excedendo 5 quiilos. Lembre-se que esta bagagem será carregado por você mesmo, e pode não caber no compartimento interno do avião.
Mantenha-se hidratado - durante viagens longas, a umidade dentro da aeronave gira em torno de 17%, isto é, o ar fica extremamente seco, prejudicando a pele e a mucosa do nariz. Beba muito líquido, use creme hidratante na pele e convêm usar algumas gotas de soro fisiológico no nariz.
Evite bebidas gasosas e excesso de bebidas alcóolicas - Os gases se expandem no abdômen e podem causar desconforto. A altitude e o ar rarefeito, potencializam o efeito do álcool, podendo causar desmaios durante o vôo (algumas companhias aéreas americanas, passaram a cobrar pelo por bebidas alcoólicas na tentativa de coibir casos de embriagues e distúrbios de comportamento
Evite comer demais e alimentos pesados - Certos alimentos (ex: carne vermelha, frituras e feijão) estimulam a fermentação e podem causar gases que provocam desconforto.
Previna-se contra o inchaço dos pés - Devido à baixa pressão na aeronave e inatividade do passageiro, é comum o inchaço dos pés. Procure se movimentar, fazendo alguns movimentos, mexendo os pés e flexionando os joelhos, levanta-se a cada duas horas e caminhe pelos corredores. Calce sempre sapatos confortáveis.
Evite o uso de roupas apertadas – Assim como os pés, todo o corpo se “dilata” durante vôos mais longos. Evite jeans muito justos, paletós apertados, sapatos de salto alto.
Previna-se contra enjôos e tonturas - É comum algumas pessoas sentirem tonturas e enjôos durante o vôos. Seguindo orientação médica, tome algum medicamento 30 minutos antes do embarque que iniba esta sensação ou procure não viajar de estômago vazio, não comer muito durante o vôo, sentar-se nos assentos próximos às asas e longe das janelas. Em caso de turbulência, respire fundo e concentre a atenção num ponto fixo à sua frente.
Escolha o melhor assento – As poltronas dos aviões reclinam apenas até 35 graus e estão posicionadas a 80cm distante do assento da frente. Para tentar conseguir melhor posição, procure marcar seu assento no ato da reserva ou fazer o check-in com 3hs de antecedência escolhendo assentos no corredor, nas primeiras fileiras ou junto às saídas de emergência, locais que possibilitarão esticar as pernas e movimentar-se mais.
"
Agora, é só esperar!
Volto amanhã antes de partir, sem falta!

Good Night!

Como ter de volta o valor do IVA em compras no exterior?


Do site O Globo:

"Melhor que o habitual "dia livre para compras" em viagens no exterior é comprar mais pagando menos. Uma destas fórmulas mágicas de economizar é usar a devolução do chamado Imposto sobre Valor Agregado (IVA), ou VAT, como é conhecido nos países que integram a União Européia. Na hora da compra é fundamental apresentar o passaporte e pedir o formulário de solicitação de devolução do imposto - sem ele não se consegue o reembolso.
No caso dos países que integram a União Européia, as compras têm que ser exportadas num prazo de três meses após a compra.
As notas fiscais, o formulário e as mercadorias devem ser apresentadas a um inspetor da Alfândega no aeroporto, que validará o pedido de isenção da taxa.
Em épocas de alta temporada e aeroportos cheios, reserve um tempo extra (até três horas de antecedência, conforme o caso) para fazer esta operação. Dependendo do país, o turista poderá enviar seu pedido de reembolso pelo correio, ou solicitar a devolução no próprio aeroporto. O reembolso pode vir por carta, em cheque, ou creditado no extrato do cartão de crédito.
A
Global Refund . é uma empresa multinacional, de origem sueca, que providencia a restituição do IVA em 32 países. As lojas que trabalham com o sistema exibem um adesivo (foto) colado na vitrine ou em local visível. Na hora da compra, basta pedir ao vendedor das lojas afiliadas o "tax refund cheque", que deverá ser apresentado a um funcionário da Alfândega quando o viajante estiver deixando o país ou a União Européia. O oficial vai validar o cheque de devolução, que poderá ser trocado por dinheiro num dos postos de atendimento do sistema Global Refund (Tax Free Shopping), ou enviado à empresa para que o reembolso seja providenciado (através de cheque ou depósito na conta do cartão de crédito). A Premier Tax Free opera nos mesmos moldes da Global Refund. É uma empresa de origem irlandesa e atua na Europa."

That's all!

Hospedagem: Albergue


Hello friends!
Na Europa tem muito albergue da juventude e de boa qualidade.
E mais, apesar de chamar “Albergue da Juventude”, tem muita família com crianças que opta por estes, ou até mesmo casais.
Uma ótima opção pra quem quer conhecer outros “viajantes” e/ou trocar experiências.
Pra encontrar um albergue clique em:
http://www.hihostels.com/web/index.es.htm (espanhol)
http://www.hostelworld.com/ (inglês)

Já ouviu aquele ditado: “Quem tem boca vai à Roma!” ?!?
Muito mais que isso…!
Quem tem boca vai muito além de Roma, passa pela Europa toda!
Qualquer dúvida, as pessoas da recepção são ótimos informantes, bem como os viajantes que lá estão. Aproveite!
See you!

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Grande ônibus vermelho: os Routemasters.


Durante mais de 50 anos, o ônibus Routemaster, com condutor, foi praticamente o único meio de transporte da cidade e símbolo da capital. No início de 2006, o ônibus vermelho de dois andares estava no topo da lista dos símbolos mais famosos da nação.

Extremamente populares pelo design aberto atrás, que permitia que os passageiros subissem ou descessem onde desejassem, o modelo foi finalmente tirado de serviço em dezembro de 2005.

A boa notícia para os fãs do Routemaster chegou quando a Transport of London anunciou que o ônibus sobreviveria em duas rotas ‘históricas’. Hoje, dois Routemasters lindamente reformados fazem as rotas 9 e 15 pelo centro de Londres. A rota turística do Routemasters roda diariamente, a cada 15 minutos, das 9h30 às 18h30, complementando o serviço normal de ônibus. A rota 9 vai de Aldwych via Strand, Trafalgar Square e Piccadilly Circus até o Royal Albert Hall; a rota 15 vai da Trafalgar Square até Tower Hill e permite que os passageiros dêem uma espiada na Strand, Fleet Street e St Paul’s Cathedral. O preço da passagem do Routemaster é o mesmo dos ônibus de linha e pode-se pagar com Travelcards. (Fonte: O Estadão)

C ya!

Greenwich.

Você se lembra daquela aula de geografia em que a professora explicava as primeiras noções de latitude e longitude?

Do site OiLondres:
"Se você está em Londres, ela pode se tornar realidade! O passeio à Geenwich reúne uma série de curiosidades que começam pela história de Londres e do próprio Meridiano, passando por museus, parques e pontos turísticos, até chegar ao Royal Observatory, onde você terá uma das vistas mais privilegiadas da cidade.

Uma das formas mais descontraídas para se chegar a Greenwich é de barco. Você pode pegar um deles em frente a London Eye, próximo ao Big Ben, e curtir um visual pra lá de romântico pelo rio Tâmisa. O ticket de ida custa aproximadamente £ 6,80 e £ 4,50 (estudantes) - o pacote inclui parada em um deck e guia turístico; e vc conhecerá a London Bridge, o teatro de Shakspeare, a prefeitura, a Aldgate Station, o tradicional Savoy Hotel, etc.

Você irá se deparar com um enorme navio britânico, relíquia das antigas expedições inglesas. Vale a pena parar para uma boa foto! Daí, o seu roteiro deve entrar no clima de exploração marítima e você pode conhecer o National Maritime Museum , centro histórico de navegação.

Vale a pena levar um lanche e parar para um piquenique nos jardins encantadores da Queenk's House, a residência real mais importante durante a Dinastia Stuart; fica ao lado do Maritime Museum.

Dando sequência ao passeio, para não perder a linda vista do Royal Observatory, logo atrás da Queenk's House, você encontrará o caminho que leva ao Meridiano. Já na chegada, você irá se deparar com o relógio que marca a o início do dia, do ano e do milênio para todo o mundo. Pegue o ticket de entrada para o observatório (entrada franca) e parabéns: você acaba de chegar no centro do planeta Terra! Se você curte astronomia, o observatório de Greenwich possui toda infra-estrutura para a visualização de estrelas, planetas, etc. "

That's all!

The Beatles in London.

Você sabia que é possível visitar em Londres lugares que fazem parte da história dos Beatles?
Conversando hoje com um colega, fã incondicional dos Beatles pelo que percebi, a curiosidade me fez ir à procura de informações sobre essa banda, que teve a cidade de Londres como palco de sua trajetória. (Em homenagem a ele, seguem as informações.)

Em minhas pesquisas, me deparei com algo interessantíssimo: as caminhadas por Londres (as London walks) tour à pé por alguns pontos da cidade. (veja no site os itinerários das caminhadas: http://www.walks.com/Homepage/default.aspx) e se decidir mesmo abraçar esse tipo de tour tão apreciado pelos londrinos, inclua a “ The Beatles Magical Mistery Tour”, com o guia Richard P. que sai toda às quintas às 11 da manhã, quartas às 14 e sextas às 10:55 em frente do Dominion Theatre (onde tem a estátua de Fred Mercury); em Tottenham Court Road.
Caminharemos pelo número 363 da Oxford Street, onde o empresário da banda fez o primeiro contato com a EMI Abbey Road Studios, gravadora onde o grupo produziu 90% de suas músicas. No teatro em Argyll Street, após uma performance no programa “Sunday Night at the London Palladium”, o grupo explodiu.

Em Soho Square, existe até hoje o escritório de Paul McCartney - a MPL Communications. Do outro lado da praça, está o prédio onde foi gravado o clip “Yellow Submarine”.
Pertinho da Soho Square, fica o prédio da antiga gravadora, onde em 1968 o grupo gravou “Hey Jude”. Outro lugar famoso no Soho é o banheiro público da Broadwick Street, onde John Lennon gravou uma participação em um programa, isto em 1966.

No número 6 da Masons Yard, havia a 'The Indica Art Gallery', a artista japonesa Yoko Ono preparou sua exposição, e também conheceu John Lennon.

O ponto mais famoso é, sem dúvida, a Abbey Road: onde fica o estúdio e a passagem de pedestre que, em 8 de agosto de 1969, os músicos tiraram a foto que virou capa de disco.
A entrada da produtora e a placa da rua viraram ponto onde milhares de fãs deixam suas assinaturas.

Ahhhhhhhhhhh, tô dentro!
Bye!

Passeios FREE em London.

Good Evening!
Enquanto não chegamos à Londres, o nosso destino, nunca é demais saber um pouco mais sobre esta, que é a 6ª cidade mais cara do mundo! Só pro seu governo, Rio de Janeiro e São Paulo ocupam, respectivamente, o 122° e 125°!

Do site OiLondres:
" Manhã: caminhada em um dos inúmeros – e maravilhosos - parques de Londres. No mais famoso de todos, o Hyde Park, você encontra mais de 340 acres e quase tudo que um parque pode reunir – fontes d’água e lagos, animais silvestres, boas áreas para exercícios e vários barzinhos e lanchonetes.

Tarde:
durante a semana, existem alguns pontos da cidade onde você pode ir para curtir o que eles chamam de “lunchtime concerts”, ou seja, pequenos shows para enterter as pessoas no horário de almoço. Os concertos de St Martin-in-the-Fields, por exemplo, acontecem há 50 anos e estão entre os mais populares de todo o país. Reunindo cerce de 300 pessoas por vês, eles acontecem todas as segundas, terças e sexta-feiras, sempre às 13h (aliás, pontualmente ás 13h05) e sempre de graça, estreando um repertório de alta qualidade que apresenta vários estilos e artistas. Às vezes rola até convidados especiais de outras partes do mundo. A igreja fica bem no Centro de Londres, em Trafalgar Square, e assistir um dos concertos que lá acontecem é uma das melhores formas de se sentir integrado com o dia-a-dia da cidade, seus momentos de correria e de folga.
A London Symphony Orchestra (filial de St Lukes) apresenta outro variado programa musical ao meio-dia, com músicos da própria orquestra acompanhados de performances da escola de música e drama Guildhall. Depois das performances, normalmente os artistas falam sobre a música, instrumentos e sobre eles mesmos, o que rende uma boa aula de inglês for free. Os concertos também acontecem às 13h e duram cerca de 45 minutos, e, como o espaço é menor do que a procura, quem chegar primeiro ganha a entrada.
Já a Royal Opera House é o local onde você deve ir para assistir recitais, em concertos que começam às 13h e não dura mais que uma hora. E também apresentam espetáculos de alta qualidade, por zero libras. No entanto, ingressos gratuitos são limitados e você precisa reservar um a partir das 10h da manhã do dia do concerto. A maioria dos recitais acontecem no Linbury Studio Theatre, mas outros acontecem no Crush Room, que é ainda bem menor.
Depois que a música acabar, você pode continuar expandindo seus horizontes em uma tarde cultural sem gastar nada. Claro que estamos falando dos museus, que em Londres são mais de cem e que, maravilhosamente, são em sua maioria de graça nessa terra onde tanto se gasta. Existem para todos os gostos, entre os mais tradicionais, como o Museu de História Natural e o Museu Britânico aos mais alternativos, como o o Museu Nacional da Arte do Cartoon - National Museum of Cartoon Art, que fica bem perto do Museu Britânico, em Russel Square. O lugar tem uma fantástica coleção, além de biblioteca e até aulas de cartonismo.
Também é incontável o número de galerias de arte em Londres, e as maiores têm exibições abertas ao público – é sempre muito agradável passar uma tarde na Tate Modern ou na National Portrait Gallery. Mas existem outras opções, se arte não é a sua praia. O Barbican, por exemplo, apresenta uma programação multicultural, que inclui não apenas artes, mas filme, música, teatro, programas educacionais e embora nem todos sejam de graça, uma boa quantidade é. Cheque no site deles se existe algo free no dia que você escolher.


Noite: Essa é a parte mais difícil da tarefa – achar coisas interessantes para fazer à noite sem gastar nada, e talvez você precisa se organizar um pouco para escolher a data certa. Mas independentemente de roteiro certo, sempre tem algo para se fazer nem que seja observar como é bonita a arquitetura da cidade quando a noite cai. Se acontece de ser o segundo domingo do ano, tem recital no Brave New World, uma noite que apresenta os mais novos e inovadores autores em poesia, ficção, música e performance, todos aptos a mostrar o que estão produzindo de graça. Tudo começa às 19h.
Mas se você se organizar um pouquinho, pode até pegar um show de graça enquanto participa da gravação de um programa de TV. Basta entrar no site da TV Recordings, escolher o show, imprimir um ingresso e chegar lá o mais cedo possível para garantir sua entrada. Tickets para audiência também são gratuitos através do Stand Room, mas não há garantia de que você vai conseguir um ingresso.
Se você está se perguntando se existe alguma chance de ver teatro de graça, já que estamos na terra de Shakespeare, a resposta é sim, com certeza. Aliás, não só teatro, mas uma série de eventos culturais tem sido organizada por um movimento cultural que visa revitalizar a área ao redor do Rio Tâmisa, o Pool of London. As peças, em geral, acontecem num teatro a céu aberto, onde pérolas do teatro clássico entram em cena todas as quintas e domingos. Além de teatro, exibições de fotografia, concertos de música e até workshop de culinária estão dentre as atrações gratuitas deste setembro. "

Cheque os sites dos locais acima citados em: http://www.oilondres.com.br/artelazer/londresbaratinha.htm

Enjoy yourself!

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Primeira parada: Lisboa.

Hello Friends,

Faltam apenas 2 dias agora..
Meu vôo sairá de Brasília às 19:30 do dia 25/12 e chegará à Lisboa às 6:40 do dia 26/12.

Para conhecer um pouco mais sobre Portugual e sua capital, dei uma pesquisada. Vejam as informações abaixo:

" Simultaneamente é a capital e a maior cidade de Portugal.
Todos os dias deslocam-se para a capital cerca de 2,1 milhões de pessoas, constituindo uma população flutuante que lhe imprime uma dinâmica cosmopolita.
A
região de Lisboa, com um PIB per capita superior à média da União Europeia, é a região mais rica de Portugal.
A Comunidade dos Países de Língua Portuguesa está sedeada em Lisboa.
A
região situa-se à volta da cidade de Lisboa, do estuário do Tejo e no norte da Península de Setúbal.
Tem 499 700 habitantes (2007) e uma área metropolitana envolvente que ocupa cerca de 2.750 km², com cerca de 3 milhões de habitantes. Esta e a cidade constituem 27% da população do país. A densidade demográfica é de 5 960,2 hab./km². "

(Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Lisboa)

Abaixo, curta o vídeo da cidade.
Inté...

Destino: London!


Hi people!

Hoje fui à casa de câmbio! Nussa; que fila! que demora!

Imagine! comprar libras e euros usando cartão de débito para o pagamento, me deu uma dor de cabeça. Pois é... dependendo do banco, ele não autoriza o débito de valores aparentemente altos, é mole? Voltarei amanhã para comprar mais!
Enfim, faltam apenas 3 dias... e hoje resolvi falar um pouquinho de London. Afinal, será minha nova morada, né? Ao menos por algumas semanas...

Do site wikipedia:

" Londres é a capital da Inglaterra e do Reino Unido. Importante há quase dois milênios, a cidade é um dos maiores centros financeiros do planeta, e sua participação na política, na cultura, no entretenimento, na moda e nas artes ratificaram seu status de cidade global. A cidade é uma das metrópoles mais povoadas da Europa. Sua população é umas das mais cosmopolitas do mundo, absorvendo a cultura, a religião e o idioma dos mais diversos povos. A cidade é um ponto de conexão internacional de transporte aéreo e um destino turístico popular, contando ícones como a casa do Parlamento, a Tower Bridge, o Palácio de Buckingham, o Museu Britânico, a Galeria Nacional e, atualmente, o recém reinaugurado Estádio de Wembley."

domingo, 21 de dezembro de 2008

O que levar na mala?

Hi my friends!

Para auxiliar as mulheres na tarefa difícil de se arrumar uma mala de viagem no Inverno, a consultora de imagem Milla Mathias, da equipe Pimenta Fina, em reportagem à WishReport, preparou uma listagem. Confira!

5 camisetas claras para exercícios; 2 bermudas e tops para exercícios ( eu vou precisar, viu!); 1 conjunto esportivo; 1 calça jeans de lavagem média; 1 black jeans; 1 calça de veludo ou lã; 1 vestido para o dia; 1 vestido para a noite; 3 meias calças opacas; 5 tops (camisa, blusa ou camiseta pólo); 2 suéters/cardigãs; 2 pares de sapatos fechados; 1 par de botas; 1 cinto de couro informal; 1 jaqueta de couro; 1 casaco mais formal (sobretudo, trench ou 7/8); 1 par de tênis esportivos; 1 pijama; 1 peignoir/robe; 7 pares de meias esportivas; 8 roupas de baixo; 1 par de chinelos de borracha, caxecóis, luvas...

... um guarda-chuva pois lá sempre chove nessa época; óculos de sol; uma bolsa para sair que seja fácil e confortável de carregar, se puder, um pequeno travesseiro, tipo de bebê para as viagens de trem, caso não vá de leito em todas. Livros, cartas e caça-palavras. Não leve muita roupa, lá em qualquer parte tem lavanderia, vá com no máximo uma mala daquelas pequenas e com rodinhas, e sua bolsa de mão. Não esqueça de ter um mapa para cada cidade.

Shampoo, desodorante, pasta de dente, sabonete, hidratante para o corpo, demaquilante... deixe para comprar lá, pois isso ocupa lugar na mala. Não se pode levar coisas líquidas na bagagem, além disso, elas estouram por causa da falta de despressurização do compartemento onde ficam.

Dependendo da região e da pessoa; a chapinha (por causa da voltagem). Secador não precisa, pois quase todo mundo tem secador de cabelos em casa.

Não se esqueça que a viagem de avião é bem cansativa. Então vista roupas confortáveis e sapatos de salto baixo.
That`s all!

Antes de embarcar...


Hello!
Há muitas coisas a serem feitas, mas algumas não devem ser esquecidas jamais.
Tome nota:

O QUE LEVAR?
-A bagagem: Sempre a menor possível.

-No exterior as pessoas se vestem de maneira simples. Você não precisa usar cada dia uma -roupa. Leve roupas informais, mas caso haja algum imprevisto tenha sempre uma peça de gala.

-Nos EUA e Europa a estação é contrária à do Brasil.

-Na bagagem de mão leve sempre uma peça de roupa, caso sua bagagem seja extraviada você estará prevenido.

-Se você precisar declarar algum equipamento eletrônico, na saída do Brasil dirija-se à Receita Federal do aeroporto, levando o aparelho. Identifique a sua bagagem com nome , endereço e telefone , ponha as etiquetas em lugares visíveis e também uma dentro da mala.

-A passagem aérea é prova do contrato de transporte. Ao recebê- la tire duas copias. Deixe a primeira, por segurança, com alguém na sua cidade (caso nessesário, esse alguém poderá repassá-la por fax). Leve a Segunda com você guarde-a em um lugar diferente. Se a original sumir, será possível apresentar a cópia. Além disso, anote os números telefônicos da companhia aérea nas cidades em que passar (ou a da central no Brasil) e também o número do bilhete.

-Antes de tudo, tire uma cópia completa de passaporte e deixe-a guardadinha no cofre do hotel. Seja precavido. Além disso, carregue o passaporte em lugar seguro. Por exemplo: existem diversas pochetes de algodão que podem ser presas na cintura.

Good trip!