sábado, 27 de dezembro de 2008

Um vôo para Europa.

Hi friends!

Estou literalmente nas alturas. Sã0 11 p.m. do dia 25/12 e estou em bordo, rumo à Europa.
Sem net, claro, utilizo apenas o word como ferramenta para descrever mais esta etapa da minha viagem.
Cheguei com 2h de antecedência ao aeroporto, me dirigi à Receita Federal para declarar os eletrônicos que levo comigo. Isto porque caso deseje comprar lá, estes estarão fora da minha cota.

Bagagem pequena, pela primeira vez, viajo com 25 kg, e isto é muita coisa, pq eu queria levar menos, mas as roupa de frio são pesadas.
Na minha bagagem de mão só o que realmente não se pode levar lá embaixo, porque estouram com a falta de depressurização, como líquidos (cremes, pasta de dente, etc.), meus documentos, o dinheiro (muito bem guardado). Eles dão um saquinho plàstico para que vc coloque os produtos líquidos.
Ao embarcar, passamos pela esteira de revista, e depois pelo guichê da Polícia Federal, onde irão checar seu passaporte. Aliás, até agora, este é o único documento a mim exigido.

Na sala de embarque, tudo tranquilo, já passei no Free Shop, e vi perfumes e bebidas mas em conta do que as que compramos lá fora, se não conseguir preços mais interessantes nos países por onde vou, assim que voltar, compro lá.
Dentro do avião, fornecem-nos um lanche, depois o jantar. Hum! maravilha! É comida pra caramba, e o robalo ao molho de lentilha estava demais.
Os comissários de bordo, minha gente, quanto gato! Só neste vôo avistei 5. Juro! Acho que a TAP seleciona seus funcionários a dedo, mas isto não vale para as mulheres, que ao meu ver, são mais velhas, sérias e, desculpem-me, feinhas! hehe
Minha poltrona era uma das do meio (35G), mas como não tinha ninguém ao meu lado, subi os braços das 4 poltronas, estiquei meu esqueleto e dormi tranquila. Minha TV não funcionava, mas ver TV e jogar eletrônicos não me faz muito a cabeça, então, preferi ler alguma coisa e depois dormir.

Às 5 da manhã (3 a.m. no Brasil), nos serviram um café da manhã reforçado (adorei os ovos potchê com batatas) e aproveitei para beber um chá preto bem quente, pq a bordo o frio é muito, acabei usando 4 mantinhas e os 4 travesseiros.

Ao descer em Lisboa, fiquei na fila da alfândega por quase 2 horas. Fazem-nos aquelas perguntas de sempre, e daí vc é liberado. Vale comentar: como os portugueses são pessoas secas e sérias, meu Deus! Esse agente me deu medo.
Saindo do aeroporto, que frio! menos que 6 graus C. Nunca passei tanto frio mas tudo é válido, estou amando!

C You!
Aeroporto Internacional de Lisboa.



2 comentários:

  1. Oi Karen...

    Pelo que vi nas fotos está tudo 100% aí!
    Aproveite bastante, tenha um excelente Ano Novo!!!
    Milhões de beijos!

    Jana

    ResponderExcluir
  2. Por acaso encontrei o seu blog na web e após ler essa postagem cheguei a conclusão de que não fui a única a observar a frieza portuguesa..a beleza dos funcionários da TAP (homens)...
    rs

    Fernanda

    ResponderExcluir