quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Dicas de vôo.

Hi!

Estou muito atarefada, é fato, mas estou apaixonada pelo meu blog e não deixo um só dia de postar coisas novas nele. Espero que tenha alguma funcionalidade para outras pessoas, para mim, é como um diário, estou colocando pra fora minha ansiedade e alegria!

Hoje já escrevi em um papel tudo que vou levar na mala, e acho que só falta mesmo por! hehehe... Farei isso mais tarde!

Antes de viajar, gostaria de deixar algumas informações muito importantes para esta longa viagem que perdurá por 12h, pois devo ficar fora da net por alguns dias, acredito eu! Se tiver tempo, corro pro notebook, se não... deixa eu curtir minha viagem, hihi!
Encarar longas viagens de avião não é nada fácil. Atenção!
"Leve sempre um casaco ou um agasalho - o ar condicionado no avião é sempre bem gelado e durante viagens noturnas sentimos mais frio.
Procure não carregar peso - Bagagem de mão só é permitido 1 volume por passageiro e não excedendo 5 quiilos. Lembre-se que esta bagagem será carregado por você mesmo, e pode não caber no compartimento interno do avião.
Mantenha-se hidratado - durante viagens longas, a umidade dentro da aeronave gira em torno de 17%, isto é, o ar fica extremamente seco, prejudicando a pele e a mucosa do nariz. Beba muito líquido, use creme hidratante na pele e convêm usar algumas gotas de soro fisiológico no nariz.
Evite bebidas gasosas e excesso de bebidas alcóolicas - Os gases se expandem no abdômen e podem causar desconforto. A altitude e o ar rarefeito, potencializam o efeito do álcool, podendo causar desmaios durante o vôo (algumas companhias aéreas americanas, passaram a cobrar pelo por bebidas alcoólicas na tentativa de coibir casos de embriagues e distúrbios de comportamento
Evite comer demais e alimentos pesados - Certos alimentos (ex: carne vermelha, frituras e feijão) estimulam a fermentação e podem causar gases que provocam desconforto.
Previna-se contra o inchaço dos pés - Devido à baixa pressão na aeronave e inatividade do passageiro, é comum o inchaço dos pés. Procure se movimentar, fazendo alguns movimentos, mexendo os pés e flexionando os joelhos, levanta-se a cada duas horas e caminhe pelos corredores. Calce sempre sapatos confortáveis.
Evite o uso de roupas apertadas – Assim como os pés, todo o corpo se “dilata” durante vôos mais longos. Evite jeans muito justos, paletós apertados, sapatos de salto alto.
Previna-se contra enjôos e tonturas - É comum algumas pessoas sentirem tonturas e enjôos durante o vôos. Seguindo orientação médica, tome algum medicamento 30 minutos antes do embarque que iniba esta sensação ou procure não viajar de estômago vazio, não comer muito durante o vôo, sentar-se nos assentos próximos às asas e longe das janelas. Em caso de turbulência, respire fundo e concentre a atenção num ponto fixo à sua frente.
Escolha o melhor assento – As poltronas dos aviões reclinam apenas até 35 graus e estão posicionadas a 80cm distante do assento da frente. Para tentar conseguir melhor posição, procure marcar seu assento no ato da reserva ou fazer o check-in com 3hs de antecedência escolhendo assentos no corredor, nas primeiras fileiras ou junto às saídas de emergência, locais que possibilitarão esticar as pernas e movimentar-se mais.
"
Agora, é só esperar!
Volto amanhã antes de partir, sem falta!

Good Night!

Nenhum comentário:

Postar um comentário