sábado, 20 de dezembro de 2008

Um lugar chamado Ealing!

Hi people!

Hoje vou dar uma palhinha sobre Ealing, bairro londrino onde ficarei boa parte de minha viagem.
Na zona três, oeste de Londres.
A Broadway e a Mall são as principais ruas, um dos finais da linha vermelha e da linha verde do metrô, ao oeste.

O bairro e um conjunto de casas no Green (uma pracinha) representam uma tradição de grande orgulho para os londrinos: o cinema.

Ao norte estão Highgate e Archway, à beira do bucólico Hampstead Heath.
Ao sul, ficam as mansões de Surrey, lá e além de Croydon.
Ao leste, há as Docklands (cheirosas flores de brejo) nas margens do Tâmisa.

E têm os tradicionais Mayfair e Kensington, e perto do centro, estão as águas do mesmo rio, antes de atravessarem Londres; as águas que banham os maravilhosos subúrbios de Kingston-upon-Thames, Richmond, Twickenham, Isleworth, Brentford, Kew... tudo pertinho de Ealing.

Acho que já me apaixonei!
Veja o vídeo sobre Ealing logo abaixo.
Bye!

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Distâncias na Europa.

Europa...

palco de revoluções científicas e culturais.
Nos séculos 18 e 19 era a região mais rica do mundo.
Atualmente, possui uma população total superior a 726 milhões de habitantes e crescimento populacional estabilizado.
Abriga o segundo maior bloco econômico do planeta: A União Européia, formada por 27 países. Eis as distâncias entre alguns países quem compoêm essa civilização ocidental: (Londres será o ponto de origem.)














Good trip!




Europa: avião ou trem?












Hi...

Hoje resolvi pensar nos locais que quero visitar na Europa. Assim, me adiantando, porque tempo é dinheiro, e quando se trata de libras ou euros a vida é mais complicada, resolvi checar como vou chegar aos destinos europeus que desejo.

Minha primeira parada será em Portugual (Lisboa), onde ficarei por 3 dias, o avião fará conexão lá, e para aproveitar, conhecerei um pouco desta terra portuguesa, com certeza!
Lembrando, isto sem custo excedente algum, a não ser o que já paguei pelo itinerário Brasília - Londres.

Bem, a dica para viajar dentro da Inglaterra é utilizar os trens, que são mais rápidos, mas custam, muitas vezes, mais que o dobro que ir de ônibus. Há a National Express ( http://www.nationalexpress.com/), que tem passagens com desconto para vários destinos (preços especiais para estudantes), e a Mega Bus ( http://www.megabus.com/) com passagens a partir de £ 1. Segundo informações do site JB Online, para economizar, é melhor comprar bilhetes noturnos nos trens e aproveitar o tempo do deslocamento para dormir, economizando uma diária. Mas a idéia só vale para percursos mais longos, como Madri-Paris, que leva cerca de 10 horas para ser percorrido.

Do site OiLondres, a informção pra quem quer viajar pela Europa é pegar um trem da Eurostar ( http://www.eurostar.com/) em Waterloo para um fim-de-semana em Paris ou Bruxelas ou pegar um avião para alguns dias em Roma ou Barcelona. As empresas aéreas Easyjet e Ryanair oferecem passagens bem baratinhas, mas é preciso reservar com certa antecedência para conseguir lugar nos vôos.

Que saber mais? Fique sempre de olho...
Kisses a lot!

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Condições Meteorológicas em Janeiro.

People,

Olha que maravilha! pelo menos para mim!
Janeiro vou encarar o frio europeu, resumindo: pode nevar? Podiiiiiiii!! Assim espero, né? quero fazer meu primeiro boneco de neve e faço questão de postá-lo aqui!

Essa época é de muito frio na Europa, porém, casas, shoppings, restaurantes, aeroportos, escolas, trens, etc... contêm aquecedores, ligados o tempo todo; e dependendo da temperatura você pode achar que está no Saara. Acreditem... há pessoas exageradas em qualquer lugar do mundo.
Mas não importa, porque compraremos roupas apropriadas para este momento (matéria para um post mais à frente). Frio mesmo é do lado de fora, pense!

Abaixo, estou postando informações sobre a temperatura (ºC) em algumas das principais cidades européias neste período:


Beijos gelados...

Medida de Temperatura na Europa.

Good Evening!

Como disse que ia falar um pouco sobre tudo, cá estou novamente.
Desta vez, vim falar das temperaturas na Europa, que como é de conhecimento de muitos, assim como nos EUA, é medida em Fahrenheit.
Assim, ao sair na rua, teremos (nós turistas) que ficar ligados na conversão, já que em nosso país, a temperatura é medida em Celsius.

Olha a conta!
Temperatura em ºC = (Temperatura em ºF - 32) x5/9
EXEMPLO: (85ºF - 32) X 5 : 9 = 29.4ºC

E se estivermos na rua? Vamos parar pra fazer essa conta deste tamanho? hehe!
Se tiver nevando, como acredito que esteja no meu período de viagem, imagina... Eu; boa em Matemática como sou, parada, fazendo conta... Congelo! viro boneco de neve e... nada! hahahaha.
Eu corro é pra casa e entro na net e vejo num conversor on-line, acesse aí: http://www.wbuf.noaa.gov/tempfc.htm

Kisses a lot 4u!

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Fuso Horário Europeu.

Hi folks!

Aproveitando que estou de férias (graças ao meu bom Deus), terei muito tempo para postar as informações que precisamos aqui, pelo menos até chegar em meu destino e as aulas em Londres começarem.


Hoje, vim postar uma informação bem interessante, que serve tanto pra quem vai viajar, quanto pra quem vai ficar: o fuso horário!
Bem, há uma diversificação na Europa, assim como acontece no Brasil, na Europa são 3 fusos diferentes, e também há horário de verão, que vai desde o último domingo de Março até o último domingo de Outubro, com exceção da Islândia, onde ele não é praticado.

O quadro à esquerda mostra o fuso-horário em relação ao de Brasília e o equivalente a mais em algumas localidades européias.
Também, encontrei uma coisa interessante na internet, um site com a hora das principais cidades do mundo em relação à hora de Brasília, acesse:




Gostaria de comentar sobre um problema que geralmente ataca o viajante: o Jet-Lag. É...! sabe do que se trata? É o fenômeno comum em passageiros, causados por longas viagens em que há mudanças de fuso horário, causando dores de cabeça, fadiga, irritabilidade, insonia ou sonolência e falta de concentração.

Em viagens mais longas, tente se adaptar o mais rápido possível ao horário local, expondo-se a luz solar, fazendo algum exercício físico ao ar livre, alimentando-se e dormindo no horário local.

Tome um longo banho para reidratar o corpo, beba muita água a caminhe para aclimatar-se.

Procure não dormir no avião, caso chegue à noite em seu destino, assim você terá mais sono ao desembarcar. Caso chegue pela manhã, procure dormir o máximo durante o vôo. (fonte: site da VTN viagens)

Beijos e mais beijos!!

Mas e o Visto Europeu?

Hi Guys!

Em minhas 'navegadas' pela internet encontrei algumas coisas interessantes para falar sobre a pior parte da nossa viagem: o visto! Eis o terror de qualquer viajante, porém, não tem como pular essa parte.

Se fosse para os EUA, você saberia logo após sua ída ao Consulado, após agendamento e demora de quase 1 mês para entrevista.
Ao chegar lá, a educação dos consulês é americana, de fato. Eles acham que são melhores que todos, te negam o visto com a maior das desculpas esfarrapadas: 'vc é imigrante em potencial', ou seja, vc está com cara de quem vai ficar pra sempre no meu país, sua pobre! rs
E então, vc sai de lá com vontade de tacar fogo na bandeira, e ainda, começa a mudar sua forma de pensar em relação ao Bin Laden. (Maldade!rs)
Estou dizendo isto, pq eu mesma tive meu visto negado, pq era independente demais, nada me prendia no Brasil, nem meus 4 empregos... Nessa hora, senti falta de ter um marido e uma penca de filhos, pois vi muitos nessa situação com o visto na mão! Portanto, se for para os EUA, case e tenha meia dúzia de filhos antes de tentar seu visto, ok?!

Mas estamos falando do visto europeu, no meu caso, o britânico, que é outra coisa... Estes sim, me parecem mais problemáticos ainda, mas acredito que só terão problemas aqueles que tentarem agir de má fé; que não é meu caso.
Você sabia?
Entre 22 países da União Europeia, já não existem controles nas fronteiras, graças ao Acordo de Schengen, que faz parte do direito comunitário. As regras de Schengen eliminaram os controles nas fronteiras internas, mas criaram controlos eficazes nas fronteiras externas da União Europeia e introduziram uma política comum em matéria de vistos. Os países que participam plenamente no Espaço Schengen são os seguintes: Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Itália, Letónia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Países Baixos, Polónia, Portugal, República Checa e Suécia, assim como a Islândia e a Noruega (que não são membros da UE). É de notar que nem a Irlanda nem o Reino Unido fazem parte do Espaço Schengen.
Chipre, que aderiu à União Europeia em 2004, e a Bulgária e a Roménia, que aderiram em 2007, ainda não participam plenamente no Espaço Schengen, pelo que é necessário um passaporte ou um bilhete de identidade válido para as deslocações a esses países, assim como à Irlanda e ao Reino Unido. (A Inglaterra é o único país de língua inglesa que não exige visto de brasileiros para estadas de até 6 meses. Bom, né?!)
Na entrada ou na saída das fronteiras externas da União Europeia é exigido um passaporte ou um bilhete de identidade válido!

Veja a informação do site Vou de Mochila:

" A exemplo da maioria dos países europeus, não exige-se visto prévio para conhecer a Europa. Entretanto é feita uma checagem no desembarque, muitas vezes são feitas algumas perguntas e caso os agentes tenham alguma "má vontade", você será deportado (isto é, não poderá entrar no país) e ... sem direito a reembolso da passagem! (pasmem! isso pode mesmo ocorrer, é mole?!)" .

Abaixo, cito algumas dicas que considero valiosas, passadas a mim por minha querida turora.:

Passagem aérea: Tenha em mãos a de volta, e se perguntarem quando você retornará, diga a data do bilhete e ponto! Nada mais que isso!
Bagagem: Nunca leve uma big mala, e atenção ao que carrega nela, pois eles verificam tudo se não forem com sua cara! Muita mala é sinônimo de que vc desejar ficar!
Dinheiro: Tenha o suficiente para sustentá-lo durante o período em que vai ficar lá.
Amigos: Não diga que tem amigos que trabalham ou moram no país, não é necessário levantar indícios contra você.
Moradia: tenha na ponta da língua onde vai ficar.

Caso você vacile; o resultado será: Deportado!
É isso mesmo! e vc vai ter que sair do país pela mesma porta que entrou, e ainda, com o rabo entre as pernas. Portanto, seja objetivo, e cauteloso no que vai dizer, é simples! Diga yes ou no e tá bom demais! NÃO MINTA NUNCA!, por mais que você ache que eles nunca vão descobrir, eles são muito espertos! Verdade acima de tudo, sempre!

Bon Voyage!

O Passaporte.

Eitaaaaaaa!
Já estava me esquecendo.
Desculpem-me! É que tirei o meu já faz mais de um ano, quando eu pensava em ir pros EUA, mas essa parte deve ser a primeira, porque até você colocar as mãos no seu, vai um longo período, que dependendo do estado, pode demorar uns dois meses desde a solicitação no site do DPF.

O processo de solicitação de passaporte inicia com o acesso ao site do Departamento de Polícia Federal http://www.dpf.gov.br/. No site, clique no link "Informações gerais e requerimento de passaporte" e em seguida selecione a localidade onde deseja requerer o passaporte.
Existem dois modelos do documento, o passaporte comum padrão ICAO, cor azul e o passaporte modelo antigo padrão não-ICAO, cor verde. Verifique o seu modelo de passaporte no site. O passaporte azul (cor escolhida como padrão pelos países do Mercosul) tem a "linha de costura", composta por um fio verde e dois amarelos que ficam vermelhos quando expostos a raios ultravioleta; um fio de segurança com 1,3 milímetro de espessura e uma marca d'água com a inscrição "Brasil" e o brasão nacional. A página de identificação vai seguir as normas da Icao - Organização Internacional de Aviação Civil.

Continuando...
Leia as informações no site e clique em "emissão do passaporte". Preencha o formulário com seus dados e ao final digite o código de segurança e clique em confirmar. Serão exibidos três botões, inicialmente clique em "gerar protocolo", depois "gerar GRU" (guia para pagamento da taxa) e finalmente em "fechar". Caso haja dúvidas sobre o preenchimento dos seus dados, ligue para 0800-9782336 ou entre em contato pelo e-mail cau.cti@dpf.gov.br.

Após a inclusão dos dados será emitida a Guia de Recolhimento da União (GRU). O boleto deve ser pago, respeitando sua data de vencimento. A taxa de concessão de passaporte comum ICAO, cor azul, é de R$ 156.07, já a concessão de novo passaporte sem a apresentação do anterior (válido ou não) custa R$ 312,14. Nas unidades que emitem o passaporte antigo (cor verde) a taxa é de R$ 89,71, e R$ 179,42, para pedir a renovação ou outro passaporte sem a apresentação do documento antigo. Por fim, compareça ao posto do DPF munido da documentação original exigida (veja abaixo), GRU paga e protocolo da solicitação. Em algumas unidades do DPF é necessário fazer o agendamento prévio. Verifique no site se é preciso agendar o atendimento no posto escolhido.

DOCUMENTOS:
O interessado em obter o passaporte comum deve ser brasileiro nato ou naturalizado. Para realizar o pedido é preciso comparecer em quaisquer das unidades descentralizadas ou postos de atendimento do Departamento de Polícia Federal e apresentar em original os seguintes documentos:
Carteira de Identidade Civil (RG) e Certidão de Casamento com a devida averbação, se for o caso, para as pessoas que tiverem o nome alterado em razão de casamento, separação ou divórcio;
Carteira de Identidade Civil (RG) ou Certidão de Nascimento para os menores de 12 anos;
Título de Eleitor e comprovantes de que votou na última eleição (dos dois turnos, se houve). Na falta dos comprovantes, declaração da Justiça Eleitoral de que está quite com as obrigações eleitorais, ou justificativa eleitoral;
Documento que comprove quitação com o serviço militar obrigatório, para os requerentes do sexo masculino a partir de 01 de janeiro do ano em que completam 19 anos até 31 de dezembro do ano em que completam 45 anos;
Certificado de Naturalização, para os Naturalizados;
Comprovante de pagamento da taxa em reais, por meio da guia GRU (Guia de Recolhimento da União), que deverá ser preenchida pela internet, sendo necessário o CPF do requerente ou responsável, código da receita e da unidade arrecadadora conforme tabela das receitas existente na própria guia;
Apresentar o Passaporte anterior, quando houver (válido ou não). A não apresentação deste, por qualquer motivo, implica em pagamento da taxa em dobro;
O brasileiro que tiver seu passaporte válido inutilizado por qualquer repartição consular ou de imigração estrangeiras, no Brasil ou no exterior (por negativa de visto ou deportação), não está impedido de requerer um novo passaporte. Basta apresentar o passaporte, válido ou não, para cancelamento.
Conforme legislação, outros documentos poderão ser exigidos.
Não é preciso mais levar foto, que será feita na superintendência ou posto da PF.
(Fonte: Folha On-Line)
Agora sim... pode tirar sua viagem do papel que o sonho vai se realizar.




Dinheiro, cheque ou cartão?








Passagens nas mãos, o passo seguinte é fazer contas e mais contas para ver a quantia que você vai precisar para sua viagem. Fiz isso umas dez vezes e até agora não estou certa de que cheguei em algum lugar, hehe! Mas enfim...

Não é bom ostentar muito dinheiro, mas também não é interessante que você mostre uma situação financeira precária, ou você quer voltar pela mesma porta que entrou antes da hora? Então se planeje e tenha sempre um bom e velho cartão de crédito em suas mãos, que é essencial, pois caso ocorra qualquer coisa, uma emergência, no caso de você se empolgar nas compras, por exemplo, eis o salvador! Até porque o cartão internacional, pode ser um outro documento que comprove que você tem condições de se prover durante a viagem, tê-lo apenas, para o agente alfandegário, pode ser um motivo a mais para deixar que você siga sem problemas.
Geralmente os cartões que usamos hoje em dia são internacionais, mas é bom checar se o seu tem esta bandeira, caso contrario, melhor pedir um, e com antecedência, pelo menos com 20 dias, ok? A demora pode ser grande, melhor não deixar para última hora. A fatura é calculada com o câmbio do dia de seu fechamento. Com isso, o cartão dá espaço para sustos como ir viajar com o dólar a R$ 1,80 e pagar a conta com o dólar a R$ 2,40. Outra desvantagem são as taxas cobradas pelas bandeiras. A vantagem é que estabelecimentos comerciais no mundo inteiro aceitam sua utilização. E empresas de aluguel de carro e hotéis costumam pedir a apresentação de um cartão de crédito para o bloqueio de determinada quantia-usada como garantia de pagamento ou cobertura de extras. Em momentos de turbulência, a dica dos especialistas é tentar usá-lo moderadamente.
Outro momento, também importante, é a troca da moeda, como já comentei em outro momento. Há bancos que fazem essa troca, como Banco do Brasil, Itaú, etc... (se você for correntista, a cotação é mais baixa que pelas casas de câmbio), porém, se for libra, como no meu caso, é mais restrito, e é preciso pedir uma reserva na empresa de câmbio antecipadamente, pois apenas dólar e euros são moedas que as mesmas já portam em seus caixas, para as demais, é necessário um pedido da empresa.

Durante este momento, você também deve ficar atento, pois não vai levar todo seu dinheiro suado assim, né? ... solto pela bolsa!!!. O ideal é não levar todo o dinheiro em “cash”. Uma boa média é calcular um terço do valor total para levar em dinheiro vivo. Faça a conversão antes de ir, para não perder duas vezes com o câmbio.
O restante você pode trocar por travel-check (dinheiro personalizado feito com papel moeda, de uso corrente, que protege o viajante de possíveis roubos e perdas). Os cheques de viagem são trocados por dinheiro, em instituições financeiras de vários países, pela taxa de câmbio do dia. Segundo minha tutora, melhor levá-los num porta-notas por dentro da roupa, assim, você terá-o a todo tempo perto de você.

Há ainda, o Vista travel Money, um cartão de débito pré-pago, recarregável, que o viajante fecha o câmbio no dia em que carregou o cartão. Com isso, não está sujeito a variações cambiais. Vale lembrar que no Visa Travel Money há uma cobrança de 0,38% de IOF na hora da compra da moeda e uma taxa de R$ 2,50 por saque, independentemente do valor.

Bem, acho que por hoje é só...
C Ya!!

Passagens e Seguro-Viagem.

Hi!

Continuando os preparativos para a nossa viagem, o passo a seguir é comprar as passagens, cotadas em dólar.
Como vou para Londres, inicialmente, viajo até Portugal (Lisboa), onde se faz uma conexão. Serão 13 horas de viagem. Mas há outras conexões e paradas, isso fica a seu critério, é claro, optei por viajar menos horas porque me pareceu menos cansativo.

Quando comprei minhas passagens (ida e volta) há quase três semanas atrás, o custo foi de R$ 3.300,00. Comprei numa empresa, a Voetur, no Prédio do Banco Central aqui de Brasília. Geralmente eles não dão nenhum recibo de compra, mas você pode e deve pedir um, óbvio! Nunca se sabe!
Nas empresas eles só dividem em 5x no cartão, mas se você pagar a vista, que eu acho melhor; tem desconto de 10%. Economize, faça um porquinho! rs

A Empresa aérea mais em conta é a TAP, você pode comprar suas passagens pela internet se tiver cartão, sendo que há cartões que dividem em até 10x sem juros, e outros menos caridosos. A dica aqui, caso você opte pela internet, é ter paciência, porque quase sempre o site não te permite realizar a compra, pois trava ou sai do ar e quando você reinicia tudo, devido à atualização, já era uma passagem.
Pelo site do Submarino Viagens (http://www.submarinoviagens.com.br/HomeSubmarino.vxlpub) você encontra todos os destinos, com datas e os melhores preços. Tenha paciência e pesquise... quem sabe você não dá sorte?!?

Bilhete em mãos não se esqueça de algo também muito importante. Você tem que fazer um seguro viagem (o voucher), e pode fazer na mesma empresa que comprou as passsagens, ou ainda, há cartões de crédito internacionais (e você vai precisar levar um) que disponibilizam esse serviço; é só entrar em contato com a prestadora do cartão.
Este seguro é para garantir tanto sua segurança caso você venha precisar de atendimento médico, quanto se tiver problemas com suas bagagens. O valor é geralmente de R$ 280,00 podendo ser dividido 2x no cartão. No meu caso, toda a transação foi feita via internet, nem saí de casa, para isso, preenche-se uma guia e paga-se via cartão.

Bem, acredito que daí em diante estar-se-á cada vez mais perto de realizar seu sonho!
See You...!

De olho no Câmbio!

Hi friends!

Hoje vou postar algumas informações que com certeza fazem toda a diferença para quem quer conhecer a Europa.
No meu caso, estudarei em Londres, e tirarei alguns dias de folga para conhecer outros países, mas ainda não vou entrar aqui nestes pormenores para não estragar a surpresa e também não levantar a ansiedade do publico, nem a minha que já está à flor da pele. Apenas para informar, o país mais longe dos que almejo conhecer é a França (menos de 4 horas de viagem). Existem várias formas de se chegar a estes países tão maravilhosos: carro, avião, ônibus e os mais interessantes a meu ver: os trens, e claro, me refiro também ao trem-bala, que disponibiliza alguns trechos bem interessantes, como o de Londres-França, em que o Eurostar viaja mais de 30 km por baixo do oceano! Uhuuuu!!!

Bom, é impossível estar em Londres e não querer conhecer os outros países, né?
Assim, daremos o primeiro passo da viagem tendo a ciência de que se vai gastar um bom dinheiro, primeiro porque tudo é em Euro ( 1 Euro hoje = 3,242 reais). Em Londres, usamos a Libra (1 Libra hoje = 3,62 reais), moeda independente.
É sempre bom ficar acompanhando as cotações para que você consiga trocar seu dinheiro num momento mais oportuno. (O Banco Central disponibiliza uma área de seu site para conversão de moedas: http://www4.bcb.gov.br/?TXCONVERSAO)

Vale à pena lembrar que este valor não é de compra, mas sim para comercialização, ou seja, quando você for trocar será ainda mais caro. Hoje mesmo, liguei para uma casa de câmbio (como dica cito o site da Casa de Câmbio Confidence, que tem em todo país: http://www.confidencecambio.com.br/) e o valor para compra da Libra-Esterlina estava em 4,08 reais, é mole?

Bem, para tudo que você for fazer é importante manter os olhos abertos na cotação e é bom lembrar que a alta ou a baixa do dólar influencia a Comunidade Européia, então, nada de gastar demais, se quer mesmo se deliciar com bons lugares, boa comida, bons passeios turísticos e claro, os souvenires que vai querer comprar, economize o quanto puder para sua viagem e daí, passe para o segundo passo.

Por hoje ... that`s all!

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Tudo que vc precisa saber e não encontrou na Internet.

Viajar pela Europa não é nada barato, mas ainda sim, acredito que valha à pena.
A melhor coisa é conhecer alguém que possa te dar muitas dicas sobre tudo: passagens, casas de câmbio para as informações sobre troca de moedas, lugares para ficar, para visitar ou estudar, roupas e sapatos para usar (o que depende da época), os bairros mais em conta, os mais próximos de onde vc vai estudar (meu caso) ou para fazer tour, valor a ser levado para gastos pessoais e/ou excessos (quem não os comete?! rs), tranportes disponíveis e seu valores, comida, onde e como se portar nos países, como falar com os nativos, como proceder ao passar pelo agente alfandegário, etc... (tem mais coisa, viu!)
Como vc pode ver, são muitas as infomações, e tive que correr atrás. Graças a estas, estou conseguindo resolver tudo com mais facilidade e segurança, mas não foi fácil obtê-las.
Acredito que algumas dúvidas sejam de todos os marinheiros de primeira viagem, como eu, minha primeira viagem ao exterior, e vou a tantos lugares. Estou tendo mesmo que verificar tudo, pois não quero que nada saia errado, afinal, é a realização de um sonho!
Por conta disto, pesquisei mas percebi que não havia muitos sites onde pudesse obter as informações necessárias, é fato que por trás de tudo está minha 'tutora' (nome carinhoso que dei a minha ex-colega de trabalho e hoje minha professora e responsável pela minha viagem), que com suas dicas me ajuda e ajudou muito.
Foi justamente pela falta de dados na net que me propus a escrever para que outras pessoas com as mesmas dúvidas, possam fazer deste blog um almanaque virtual de viagem.
Não sei se todos terão a mesma paciência (será que eu tenho isso? rs) e tempo (ah... isso não tenho e nem sei o que é) que eu... Desta forma, penso eu, fica mais fácil se vc encontrar tudo num só lugar não, é?! Eis aqui meu blog.... que vai dar um help para aqueles que procuram passar dias, semanas, ou de repente; meses (que não é meu caso, pq tenho que voltar ao Brasil para trabalhar) na Europa.
So... that's it!
Espero ajudar!

Um blog em contrução...

Hello friends!
Cá está um poema que encontrei mencionando a Europa. Assim, começo este blog...



A Europa a meus pés...No esplendor de uma dama tão vivida!Tão segura, na sua majestade... frágil, por entre as ruelas que embelezam cada ruga.
Nua... na altivez de uma beleza doce! Tão marcante, na sua realeza... etérea, por entre os trilhos que suavizam a idade.
A Europa a meus pés... o ar penetrante faz vibrar as memórias das histórias vividas!
Os aromas, as cores... os retratos dos momentos nas idades perdidas!
(Joana G.)