terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Tudo que vc precisa saber e não encontrou na Internet.

Viajar pela Europa não é nada barato, mas ainda sim, acredito que valha à pena.
A melhor coisa é conhecer alguém que possa te dar muitas dicas sobre tudo: passagens, casas de câmbio para as informações sobre troca de moedas, lugares para ficar, para visitar ou estudar, roupas e sapatos para usar (o que depende da época), os bairros mais em conta, os mais próximos de onde vc vai estudar (meu caso) ou para fazer tour, valor a ser levado para gastos pessoais e/ou excessos (quem não os comete?! rs), tranportes disponíveis e seu valores, comida, onde e como se portar nos países, como falar com os nativos, como proceder ao passar pelo agente alfandegário, etc... (tem mais coisa, viu!)
Como vc pode ver, são muitas as infomações, e tive que correr atrás. Graças a estas, estou conseguindo resolver tudo com mais facilidade e segurança, mas não foi fácil obtê-las.
Acredito que algumas dúvidas sejam de todos os marinheiros de primeira viagem, como eu, minha primeira viagem ao exterior, e vou a tantos lugares. Estou tendo mesmo que verificar tudo, pois não quero que nada saia errado, afinal, é a realização de um sonho!
Por conta disto, pesquisei mas percebi que não havia muitos sites onde pudesse obter as informações necessárias, é fato que por trás de tudo está minha 'tutora' (nome carinhoso que dei a minha ex-colega de trabalho e hoje minha professora e responsável pela minha viagem), que com suas dicas me ajuda e ajudou muito.
Foi justamente pela falta de dados na net que me propus a escrever para que outras pessoas com as mesmas dúvidas, possam fazer deste blog um almanaque virtual de viagem.
Não sei se todos terão a mesma paciência (será que eu tenho isso? rs) e tempo (ah... isso não tenho e nem sei o que é) que eu... Desta forma, penso eu, fica mais fácil se vc encontrar tudo num só lugar não, é?! Eis aqui meu blog.... que vai dar um help para aqueles que procuram passar dias, semanas, ou de repente; meses (que não é meu caso, pq tenho que voltar ao Brasil para trabalhar) na Europa.
So... that's it!
Espero ajudar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário