quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Fuso Horário Europeu.

Hi folks!

Aproveitando que estou de férias (graças ao meu bom Deus), terei muito tempo para postar as informações que precisamos aqui, pelo menos até chegar em meu destino e as aulas em Londres começarem.


Hoje, vim postar uma informação bem interessante, que serve tanto pra quem vai viajar, quanto pra quem vai ficar: o fuso horário!
Bem, há uma diversificação na Europa, assim como acontece no Brasil, na Europa são 3 fusos diferentes, e também há horário de verão, que vai desde o último domingo de Março até o último domingo de Outubro, com exceção da Islândia, onde ele não é praticado.

O quadro à esquerda mostra o fuso-horário em relação ao de Brasília e o equivalente a mais em algumas localidades européias.
Também, encontrei uma coisa interessante na internet, um site com a hora das principais cidades do mundo em relação à hora de Brasília, acesse:




Gostaria de comentar sobre um problema que geralmente ataca o viajante: o Jet-Lag. É...! sabe do que se trata? É o fenômeno comum em passageiros, causados por longas viagens em que há mudanças de fuso horário, causando dores de cabeça, fadiga, irritabilidade, insonia ou sonolência e falta de concentração.

Em viagens mais longas, tente se adaptar o mais rápido possível ao horário local, expondo-se a luz solar, fazendo algum exercício físico ao ar livre, alimentando-se e dormindo no horário local.

Tome um longo banho para reidratar o corpo, beba muita água a caminhe para aclimatar-se.

Procure não dormir no avião, caso chegue à noite em seu destino, assim você terá mais sono ao desembarcar. Caso chegue pela manhã, procure dormir o máximo durante o vôo. (fonte: site da VTN viagens)

Beijos e mais beijos!!

Um comentário:

  1. Voce pode me ajudar,preciso que me diga se eu estiver na europa e for 4:00 que horas vai ser no brasil

    ResponderExcluir