sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Museu de História Natural de Londres.

Indo para o museu, bem na frente de seu edifício, avistamos um campeonato de esculturas no gelo. Muito interessante, viu?! E lindo!!!


Próximo à entrada do museu, nos deparamos com esse tronco de árvore. Pode cair duro! Ele é mais antigo que os dinossauros. Foi encontrado em 1854, em Edinburgh, na Escócia, (vocês já conheceram esse lugar, lembram-se?), e tem 330 milhões de anos! Isto é incrível!!!


O Museu de História Natural, em Londres, é um dos três maiores museus em Exhibition Road, Kensington (os outros são os Museu da Ciência - que vocês virão logo a seguir - e o Museu Victoria e Albert - fechado quando fui lá).
Acolhe inúmeras colecções de ciências da vida e da terra, compreendendo cerca de 70 milhões de espécies ou items, catalogados em cinco grandes grupos: Botânica, Entomologia, Mineralogia, Paleontologia e Zoologia. Existe também um jardim de vida saudável, que inclui várias espécies nativas de fauna e flora.

Minerais:


Um dos maiores brilhantes do mundo:
A maior esmeralda do mundo:
Outros:

Meteorito:



Dinossauros:
















Os Mamíferos:






Biologia Marinha:






Biologia Humana:






Aproveitando...
Estava rolando uma exposição sobre Charles Darwin - o renomado naturalista, autor da teoria da evolução das espécies. Muito interessante!








O museu e sua arquitetura:




Tenho mais de 600 fotos só nesse lugar, mas infelizmente, não tenho tanto tempo para postá-las, assim...
por hoje é só, pessoal!
( That's all focks!)