segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

York - Inglaterra.

Hello people!
Bem, a viagem por esses cantos frios (deu pra ter uma noção pelas fotos anteriores , né?) nos remete a sentir coisas que jamais poderíamos imaginar.... é mágico!
Andar por esses cantos escuros daqui, cidades ao norte de Londres e cidades da Escócia, nos faz recordar aquelas estórias de bruxas (existe de fato, pessoas aqui movidas por essa crença), batalhas e cavaleiros, já que por onde se vai se vê os antigos castelos.
Nossa primeira parada foi em York: é uma cidade do norte da Inglaterra, situada na confluência dos rios Ouse e Foss, no condado tradicional de Yorkshire.
Trata-se de uma das mais antigas cidades inglesas, criada desde a época romana.
A cidade foi fundada em 71 d.C. pelos romanos. Tornou-se a capital principal do Império Romano.
Well... chegamos à cidade à noite, e vocês vão ver com seus próprios olhos como este lugar conserva a identidade dos séculos passados.

Esse é o Castelo de York:



Na frente do Castelo:




O Castelo (vista diurna):

Ponte Skeldergate:


A Catedral de York é a maior catedral de estilo gótico do norte da Europa. É o local do Arcebispo de York (o segundo mais alto cargo da Igreja Anglicana), e catedral da Diocese de York.
Seu nome oficial é A Catedral e Igreja Metropolítica de São Pedro em York.



A História:
Os Vikings ou viquingues foram membros marítimos da Escandinávia, que também eram comerciantes, guerreiros e piratas.
Entre finais do século VIII e do século XI pilharam, invadiram e colonizaram as costas da Escandinávia, Europa e ilhas Britânicas.

Bem, eis o motivo pelo qual encontramos em York o Centro Vicking. Infelizmente, como quase tudo na Europa, você tem que pagar (8 pounds = 32 reais), e ainda não pode tirar foto, mas aí vai só para matar a curiosidade.





Em um pub de York:



Caminhada matutina pela cidade:




Eis uma comida típica, servida até mesmo no breakfast. OBS: não é que isso é bom mesmo?!

Enfim... estrada de novo aí vamos nós!
Kisses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário