segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Edinburgh - Escócia.

Aêh! Chegamos em Scotland (=Escócia), e aquela escuridão e os segredos escondidos pela cidade continuam...


Edimburgh é a capital da Escócia.
A cidade é dominada pelo Castelo de Edimburgo construído sob uma rocha de origem vulcânica. Após a unificação do parlamento da Escócia com o da Inglaterra, Edimburgo perdeu sua importância política mas permaneceu um importante centro económico e cultural.
A cidade é mundialmente conhecida pelo Festival de Edimburgo que acontece em agosto e possui uma das mais prestigiadas universidades da Europa e do mundo, a Universidade de Edimburgo, pioneira na informática e gerenciamentos.


O Castelo de Edinburgh é uma antiga fortaleza que domina a silhueta da cidade de Edimburgo a partir da sua posição no topo do Castle Rock (Rochedo do Castelo). Trata-se de um dos mais importantes castelos do país.






A ocupação humana no local remonta ao século IX. No entanto, poucas das estrutruras do castelo actual são datadas antes do cerco Lang do século XVI




O castelo ergue-se no colo basáltico de um vulcão extinto, que se estima ter estado em actividade há uns 340 milhões de anos, durante o baixo período Carbonífero. Elevando-se a 120 metros (390 pés) acima do nível do mar, o Castle Rock (Rochedo do Castelo) e a colina inclinada para leste são um exemplo clássico de formação despenhadeiro e rasto.
Abaixo, um dos guardas responsáveis pela segurança do Castle. (ficou mó brother meu, hehehe).
























Mais um castelo: Castle Hill



Nas lojas, espadas, e armaduras:






Pedi a este lord escocês que tirasse uma foto comigo, gentilmente, ele nó só aceitou, como correu para dentro da loja e pegou sua gaita-de-fole. (Curiosidade: embora seja típico, este instrumento não foi criado na Escócia, provavelmente foi desenvolvido por povos mediterrâneos na antigüidade, antes mesmo do nascimento de Cristo.)

E só para concluir: a grande minoria dos escocesses andam pelas ruas vestidos assim, acredito que isto é coisa dos mais velhos, a fim de manter a caracteríctica e o símbolo do país.





Continuando nossa visita pela cidade...






See you!!!
Karen na estrada de novo....

Nenhum comentário:

Postar um comentário