sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Museu de História Natural de Londres.

Indo para o museu, bem na frente de seu edifício, avistamos um campeonato de esculturas no gelo. Muito interessante, viu?! E lindo!!!


Próximo à entrada do museu, nos deparamos com esse tronco de árvore. Pode cair duro! Ele é mais antigo que os dinossauros. Foi encontrado em 1854, em Edinburgh, na Escócia, (vocês já conheceram esse lugar, lembram-se?), e tem 330 milhões de anos! Isto é incrível!!!


O Museu de História Natural, em Londres, é um dos três maiores museus em Exhibition Road, Kensington (os outros são os Museu da Ciência - que vocês virão logo a seguir - e o Museu Victoria e Albert - fechado quando fui lá).
Acolhe inúmeras colecções de ciências da vida e da terra, compreendendo cerca de 70 milhões de espécies ou items, catalogados em cinco grandes grupos: Botânica, Entomologia, Mineralogia, Paleontologia e Zoologia. Existe também um jardim de vida saudável, que inclui várias espécies nativas de fauna e flora.

Minerais:


Um dos maiores brilhantes do mundo:
A maior esmeralda do mundo:
Outros:

Meteorito:



Dinossauros:
















Os Mamíferos:






Biologia Marinha:






Biologia Humana:






Aproveitando...
Estava rolando uma exposição sobre Charles Darwin - o renomado naturalista, autor da teoria da evolução das espécies. Muito interessante!








O museu e sua arquitetura:




Tenho mais de 600 fotos só nesse lugar, mas infelizmente, não tenho tanto tempo para postá-las, assim...
por hoje é só, pessoal!
( That's all focks!)

2 comentários:

  1. Parabéns pelas fotos, isso é pura cultura!
    Suellen Cristina Villa real

    ResponderExcluir
  2. Acredito que sua viagem esteja sendo maravilhosa... fantástica!
    Estou amando as fotos...
    Você até está me inspirando para programar minha viagem de lua-de-mel! hehehe

    Que Deus lhe guarde por odne você andar!

    Beijocas mil.

    Naara.

    ResponderExcluir