sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Europa: avião ou trem?












Hi...

Hoje resolvi pensar nos locais que quero visitar na Europa. Assim, me adiantando, porque tempo é dinheiro, e quando se trata de libras ou euros a vida é mais complicada, resolvi checar como vou chegar aos destinos europeus que desejo.

Minha primeira parada será em Portugual (Lisboa), onde ficarei por 3 dias, o avião fará conexão lá, e para aproveitar, conhecerei um pouco desta terra portuguesa, com certeza!
Lembrando, isto sem custo excedente algum, a não ser o que já paguei pelo itinerário Brasília - Londres.

Bem, a dica para viajar dentro da Inglaterra é utilizar os trens, que são mais rápidos, mas custam, muitas vezes, mais que o dobro que ir de ônibus. Há a National Express ( http://www.nationalexpress.com/), que tem passagens com desconto para vários destinos (preços especiais para estudantes), e a Mega Bus ( http://www.megabus.com/) com passagens a partir de £ 1. Segundo informações do site JB Online, para economizar, é melhor comprar bilhetes noturnos nos trens e aproveitar o tempo do deslocamento para dormir, economizando uma diária. Mas a idéia só vale para percursos mais longos, como Madri-Paris, que leva cerca de 10 horas para ser percorrido.

Do site OiLondres, a informção pra quem quer viajar pela Europa é pegar um trem da Eurostar ( http://www.eurostar.com/) em Waterloo para um fim-de-semana em Paris ou Bruxelas ou pegar um avião para alguns dias em Roma ou Barcelona. As empresas aéreas Easyjet e Ryanair oferecem passagens bem baratinhas, mas é preciso reservar com certa antecedência para conseguir lugar nos vôos.

Que saber mais? Fique sempre de olho...
Kisses a lot!

Um comentário:

  1. Vou a Londres e pretendo ir direto para Edinburg de trem. Sai trem do aeroporto de Heathrow para Edinburg? Como fazer? Você saberia informar? Se quiser, responda para alvimp@gmail.com. Valeu!

    ResponderExcluir