quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Passagens e Seguro-Viagem.

Hi!

Continuando os preparativos para a nossa viagem, o passo a seguir é comprar as passagens, cotadas em dólar.
Como vou para Londres, inicialmente, viajo até Portugal (Lisboa), onde se faz uma conexão. Serão 13 horas de viagem. Mas há outras conexões e paradas, isso fica a seu critério, é claro, optei por viajar menos horas porque me pareceu menos cansativo.

Quando comprei minhas passagens (ida e volta) há quase três semanas atrás, o custo foi de R$ 3.300,00. Comprei numa empresa, a Voetur, no Prédio do Banco Central aqui de Brasília. Geralmente eles não dão nenhum recibo de compra, mas você pode e deve pedir um, óbvio! Nunca se sabe!
Nas empresas eles só dividem em 5x no cartão, mas se você pagar a vista, que eu acho melhor; tem desconto de 10%. Economize, faça um porquinho! rs

A Empresa aérea mais em conta é a TAP, você pode comprar suas passagens pela internet se tiver cartão, sendo que há cartões que dividem em até 10x sem juros, e outros menos caridosos. A dica aqui, caso você opte pela internet, é ter paciência, porque quase sempre o site não te permite realizar a compra, pois trava ou sai do ar e quando você reinicia tudo, devido à atualização, já era uma passagem.
Pelo site do Submarino Viagens (http://www.submarinoviagens.com.br/HomeSubmarino.vxlpub) você encontra todos os destinos, com datas e os melhores preços. Tenha paciência e pesquise... quem sabe você não dá sorte?!?

Bilhete em mãos não se esqueça de algo também muito importante. Você tem que fazer um seguro viagem (o voucher), e pode fazer na mesma empresa que comprou as passsagens, ou ainda, há cartões de crédito internacionais (e você vai precisar levar um) que disponibilizam esse serviço; é só entrar em contato com a prestadora do cartão.
Este seguro é para garantir tanto sua segurança caso você venha precisar de atendimento médico, quanto se tiver problemas com suas bagagens. O valor é geralmente de R$ 280,00 podendo ser dividido 2x no cartão. No meu caso, toda a transação foi feita via internet, nem saí de casa, para isso, preenche-se uma guia e paga-se via cartão.

Bem, acredito que daí em diante estar-se-á cada vez mais perto de realizar seu sonho!
See You...!

Nenhum comentário:

Postar um comentário