quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

De olho no Câmbio!

Hi friends!

Hoje vou postar algumas informações que com certeza fazem toda a diferença para quem quer conhecer a Europa.
No meu caso, estudarei em Londres, e tirarei alguns dias de folga para conhecer outros países, mas ainda não vou entrar aqui nestes pormenores para não estragar a surpresa e também não levantar a ansiedade do publico, nem a minha que já está à flor da pele. Apenas para informar, o país mais longe dos que almejo conhecer é a França (menos de 4 horas de viagem). Existem várias formas de se chegar a estes países tão maravilhosos: carro, avião, ônibus e os mais interessantes a meu ver: os trens, e claro, me refiro também ao trem-bala, que disponibiliza alguns trechos bem interessantes, como o de Londres-França, em que o Eurostar viaja mais de 30 km por baixo do oceano! Uhuuuu!!!

Bom, é impossível estar em Londres e não querer conhecer os outros países, né?
Assim, daremos o primeiro passo da viagem tendo a ciência de que se vai gastar um bom dinheiro, primeiro porque tudo é em Euro ( 1 Euro hoje = 3,242 reais). Em Londres, usamos a Libra (1 Libra hoje = 3,62 reais), moeda independente.
É sempre bom ficar acompanhando as cotações para que você consiga trocar seu dinheiro num momento mais oportuno. (O Banco Central disponibiliza uma área de seu site para conversão de moedas: http://www4.bcb.gov.br/?TXCONVERSAO)

Vale à pena lembrar que este valor não é de compra, mas sim para comercialização, ou seja, quando você for trocar será ainda mais caro. Hoje mesmo, liguei para uma casa de câmbio (como dica cito o site da Casa de Câmbio Confidence, que tem em todo país: http://www.confidencecambio.com.br/) e o valor para compra da Libra-Esterlina estava em 4,08 reais, é mole?

Bem, para tudo que você for fazer é importante manter os olhos abertos na cotação e é bom lembrar que a alta ou a baixa do dólar influencia a Comunidade Européia, então, nada de gastar demais, se quer mesmo se deliciar com bons lugares, boa comida, bons passeios turísticos e claro, os souvenires que vai querer comprar, economize o quanto puder para sua viagem e daí, passe para o segundo passo.

Por hoje ... that`s all!

Nenhum comentário:

Postar um comentário