terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Grande ônibus vermelho: os Routemasters.


Durante mais de 50 anos, o ônibus Routemaster, com condutor, foi praticamente o único meio de transporte da cidade e símbolo da capital. No início de 2006, o ônibus vermelho de dois andares estava no topo da lista dos símbolos mais famosos da nação.

Extremamente populares pelo design aberto atrás, que permitia que os passageiros subissem ou descessem onde desejassem, o modelo foi finalmente tirado de serviço em dezembro de 2005.

A boa notícia para os fãs do Routemaster chegou quando a Transport of London anunciou que o ônibus sobreviveria em duas rotas ‘históricas’. Hoje, dois Routemasters lindamente reformados fazem as rotas 9 e 15 pelo centro de Londres. A rota turística do Routemasters roda diariamente, a cada 15 minutos, das 9h30 às 18h30, complementando o serviço normal de ônibus. A rota 9 vai de Aldwych via Strand, Trafalgar Square e Piccadilly Circus até o Royal Albert Hall; a rota 15 vai da Trafalgar Square até Tower Hill e permite que os passageiros dêem uma espiada na Strand, Fleet Street e St Paul’s Cathedral. O preço da passagem do Routemaster é o mesmo dos ônibus de linha e pode-se pagar com Travelcards. (Fonte: O Estadão)

C ya!

Nenhum comentário:

Postar um comentário