terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Greenwich.

Você se lembra daquela aula de geografia em que a professora explicava as primeiras noções de latitude e longitude?

Do site OiLondres:
"Se você está em Londres, ela pode se tornar realidade! O passeio à Geenwich reúne uma série de curiosidades que começam pela história de Londres e do próprio Meridiano, passando por museus, parques e pontos turísticos, até chegar ao Royal Observatory, onde você terá uma das vistas mais privilegiadas da cidade.

Uma das formas mais descontraídas para se chegar a Greenwich é de barco. Você pode pegar um deles em frente a London Eye, próximo ao Big Ben, e curtir um visual pra lá de romântico pelo rio Tâmisa. O ticket de ida custa aproximadamente £ 6,80 e £ 4,50 (estudantes) - o pacote inclui parada em um deck e guia turístico; e vc conhecerá a London Bridge, o teatro de Shakspeare, a prefeitura, a Aldgate Station, o tradicional Savoy Hotel, etc.

Você irá se deparar com um enorme navio britânico, relíquia das antigas expedições inglesas. Vale a pena parar para uma boa foto! Daí, o seu roteiro deve entrar no clima de exploração marítima e você pode conhecer o National Maritime Museum , centro histórico de navegação.

Vale a pena levar um lanche e parar para um piquenique nos jardins encantadores da Queenk's House, a residência real mais importante durante a Dinastia Stuart; fica ao lado do Maritime Museum.

Dando sequência ao passeio, para não perder a linda vista do Royal Observatory, logo atrás da Queenk's House, você encontrará o caminho que leva ao Meridiano. Já na chegada, você irá se deparar com o relógio que marca a o início do dia, do ano e do milênio para todo o mundo. Pegue o ticket de entrada para o observatório (entrada franca) e parabéns: você acaba de chegar no centro do planeta Terra! Se você curte astronomia, o observatório de Greenwich possui toda infra-estrutura para a visualização de estrelas, planetas, etc. "

That's all!

Nenhum comentário:

Postar um comentário