terça-feira, 23 de dezembro de 2008

The Beatles in London.

Você sabia que é possível visitar em Londres lugares que fazem parte da história dos Beatles?
Conversando hoje com um colega, fã incondicional dos Beatles pelo que percebi, a curiosidade me fez ir à procura de informações sobre essa banda, que teve a cidade de Londres como palco de sua trajetória. (Em homenagem a ele, seguem as informações.)

Em minhas pesquisas, me deparei com algo interessantíssimo: as caminhadas por Londres (as London walks) tour à pé por alguns pontos da cidade. (veja no site os itinerários das caminhadas: http://www.walks.com/Homepage/default.aspx) e se decidir mesmo abraçar esse tipo de tour tão apreciado pelos londrinos, inclua a “ The Beatles Magical Mistery Tour”, com o guia Richard P. que sai toda às quintas às 11 da manhã, quartas às 14 e sextas às 10:55 em frente do Dominion Theatre (onde tem a estátua de Fred Mercury); em Tottenham Court Road.
Caminharemos pelo número 363 da Oxford Street, onde o empresário da banda fez o primeiro contato com a EMI Abbey Road Studios, gravadora onde o grupo produziu 90% de suas músicas. No teatro em Argyll Street, após uma performance no programa “Sunday Night at the London Palladium”, o grupo explodiu.

Em Soho Square, existe até hoje o escritório de Paul McCartney - a MPL Communications. Do outro lado da praça, está o prédio onde foi gravado o clip “Yellow Submarine”.
Pertinho da Soho Square, fica o prédio da antiga gravadora, onde em 1968 o grupo gravou “Hey Jude”. Outro lugar famoso no Soho é o banheiro público da Broadwick Street, onde John Lennon gravou uma participação em um programa, isto em 1966.

No número 6 da Masons Yard, havia a 'The Indica Art Gallery', a artista japonesa Yoko Ono preparou sua exposição, e também conheceu John Lennon.

O ponto mais famoso é, sem dúvida, a Abbey Road: onde fica o estúdio e a passagem de pedestre que, em 8 de agosto de 1969, os músicos tiraram a foto que virou capa de disco.
A entrada da produtora e a placa da rua viraram ponto onde milhares de fãs deixam suas assinaturas.

Ahhhhhhhhhhh, tô dentro!
Bye!

Nenhum comentário:

Postar um comentário