terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Passeios FREE em London.

Good Evening!
Enquanto não chegamos à Londres, o nosso destino, nunca é demais saber um pouco mais sobre esta, que é a 6ª cidade mais cara do mundo! Só pro seu governo, Rio de Janeiro e São Paulo ocupam, respectivamente, o 122° e 125°!

Do site OiLondres:
" Manhã: caminhada em um dos inúmeros – e maravilhosos - parques de Londres. No mais famoso de todos, o Hyde Park, você encontra mais de 340 acres e quase tudo que um parque pode reunir – fontes d’água e lagos, animais silvestres, boas áreas para exercícios e vários barzinhos e lanchonetes.

Tarde:
durante a semana, existem alguns pontos da cidade onde você pode ir para curtir o que eles chamam de “lunchtime concerts”, ou seja, pequenos shows para enterter as pessoas no horário de almoço. Os concertos de St Martin-in-the-Fields, por exemplo, acontecem há 50 anos e estão entre os mais populares de todo o país. Reunindo cerce de 300 pessoas por vês, eles acontecem todas as segundas, terças e sexta-feiras, sempre às 13h (aliás, pontualmente ás 13h05) e sempre de graça, estreando um repertório de alta qualidade que apresenta vários estilos e artistas. Às vezes rola até convidados especiais de outras partes do mundo. A igreja fica bem no Centro de Londres, em Trafalgar Square, e assistir um dos concertos que lá acontecem é uma das melhores formas de se sentir integrado com o dia-a-dia da cidade, seus momentos de correria e de folga.
A London Symphony Orchestra (filial de St Lukes) apresenta outro variado programa musical ao meio-dia, com músicos da própria orquestra acompanhados de performances da escola de música e drama Guildhall. Depois das performances, normalmente os artistas falam sobre a música, instrumentos e sobre eles mesmos, o que rende uma boa aula de inglês for free. Os concertos também acontecem às 13h e duram cerca de 45 minutos, e, como o espaço é menor do que a procura, quem chegar primeiro ganha a entrada.
Já a Royal Opera House é o local onde você deve ir para assistir recitais, em concertos que começam às 13h e não dura mais que uma hora. E também apresentam espetáculos de alta qualidade, por zero libras. No entanto, ingressos gratuitos são limitados e você precisa reservar um a partir das 10h da manhã do dia do concerto. A maioria dos recitais acontecem no Linbury Studio Theatre, mas outros acontecem no Crush Room, que é ainda bem menor.
Depois que a música acabar, você pode continuar expandindo seus horizontes em uma tarde cultural sem gastar nada. Claro que estamos falando dos museus, que em Londres são mais de cem e que, maravilhosamente, são em sua maioria de graça nessa terra onde tanto se gasta. Existem para todos os gostos, entre os mais tradicionais, como o Museu de História Natural e o Museu Britânico aos mais alternativos, como o o Museu Nacional da Arte do Cartoon - National Museum of Cartoon Art, que fica bem perto do Museu Britânico, em Russel Square. O lugar tem uma fantástica coleção, além de biblioteca e até aulas de cartonismo.
Também é incontável o número de galerias de arte em Londres, e as maiores têm exibições abertas ao público – é sempre muito agradável passar uma tarde na Tate Modern ou na National Portrait Gallery. Mas existem outras opções, se arte não é a sua praia. O Barbican, por exemplo, apresenta uma programação multicultural, que inclui não apenas artes, mas filme, música, teatro, programas educacionais e embora nem todos sejam de graça, uma boa quantidade é. Cheque no site deles se existe algo free no dia que você escolher.


Noite: Essa é a parte mais difícil da tarefa – achar coisas interessantes para fazer à noite sem gastar nada, e talvez você precisa se organizar um pouco para escolher a data certa. Mas independentemente de roteiro certo, sempre tem algo para se fazer nem que seja observar como é bonita a arquitetura da cidade quando a noite cai. Se acontece de ser o segundo domingo do ano, tem recital no Brave New World, uma noite que apresenta os mais novos e inovadores autores em poesia, ficção, música e performance, todos aptos a mostrar o que estão produzindo de graça. Tudo começa às 19h.
Mas se você se organizar um pouquinho, pode até pegar um show de graça enquanto participa da gravação de um programa de TV. Basta entrar no site da TV Recordings, escolher o show, imprimir um ingresso e chegar lá o mais cedo possível para garantir sua entrada. Tickets para audiência também são gratuitos através do Stand Room, mas não há garantia de que você vai conseguir um ingresso.
Se você está se perguntando se existe alguma chance de ver teatro de graça, já que estamos na terra de Shakespeare, a resposta é sim, com certeza. Aliás, não só teatro, mas uma série de eventos culturais tem sido organizada por um movimento cultural que visa revitalizar a área ao redor do Rio Tâmisa, o Pool of London. As peças, em geral, acontecem num teatro a céu aberto, onde pérolas do teatro clássico entram em cena todas as quintas e domingos. Além de teatro, exibições de fotografia, concertos de música e até workshop de culinária estão dentre as atrações gratuitas deste setembro. "

Cheque os sites dos locais acima citados em: http://www.oilondres.com.br/artelazer/londresbaratinha.htm

Enjoy yourself!

Nenhum comentário:

Postar um comentário