quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

A comida Inglesa.

As pessoas sempre me perguntam como faço para sobreviver aqui! Afinal, nossa comida é completamente diferente da inglesa. Assim, vou falar das refeições típicas que comi aqui. Se é bom? Bem... que saudade do arroz e feijão!!!!!!!

A Inglaterra é famosa por seu café da manhã, chamado de Full English Breakfast. Nele, existe uma mistura bem reforçada, formada por bacon, ovos, tomate assado, cogumelos, um tipo de feijão com molho adocicado, pão, manteiga, café e suco.

















Ninguém sai com fome deste apetitoso dejejum, que pode ser encontrado por toda a parte em Londres.O almoço, entre 12h e 14h, normalmente é feito nos Pubs (abreviatura para Public Bar) ou resume-se a um sanduíche consumido em pleno trabalho. E parece ser o suficiente depois do Full English Breakfast. Mas, quem está nas terras inglesas, não pode fugir ao hábito secular do chá da tarde.

O jantar fica para as 19h ou 20h e consiste de pratos variados, que vão da cozinha inglesa a cozinhas étnicas diversas. O chamado Supper ou ceia, é, por tradição, a refeição feita tarde da noite, normalmente após o teatro. Nos Pubs, existem pratos típicos, como o Cornish Pasty e a Shepherd's Pie.

O Shepherd's Pie, muito encontrado nos pubs londrinos, é uma espécie de cozido de carne moída coberto com purê de batatas e servido quente.





















Conta a história que o Cornish Pasty , prato típico encontrado em Pubs, nasceu, tradicionalmente, do hábito de se utilizar as sobras do almoço de domingo para fazer o almoço de segunda-feira dos pescadores do West Country. Ele consiste de batatas amassadas, cenouras e cebolas misturadas com ervas e tudo recoberto com massa.

















No entanto, o prato mais famoso dos Pubs é o Ploughman's Lunch, um prato originário das fazendas, que é feito com um bom pedaço de queijo, um naco de pão caseiro preto e branco, manteiga, uma ou duas cebolas em conserva e tudo isto regado com uma boa cerveja.



















Pelas ruas londrinas, aqui e ali, come-se, também, o famoso Fish & Chips, um peixe frito com batatas fritas servido em um canudo de papel (tradicionalmente, este papel era uma folha de jornal).



















E aí? fome ainda? Que tal, então, um Yorkshire Pudding? Também típico da Inglaterra, é feito à base de farinha e cozido com a carne, de modo que o molho caia sobre ele.

















Os ingleses chamam as sobremesas de Sweets, embora também sejam muito conhecidas como Puddings. A mais famosa talvez seja a Triffle: um bolo embebido em conhaque ou sherry, recheado com frutas ou geléia e coberto com creme.
Fonte: Thais Russomano

Bem, tem MacDonald's, Burguer King e Subway por todo lado, se não não quiser encarar a cozinha inglesa. E ainda, há restaurantes de todas as nacionalidades por toda parte, se preferir ...
Bon apetit!

8 comentários:

  1. A comida lá parece pesada, não é?
    Eu correria para um supermercado e montaria meu próprio bifê... rsrs

    Claro, nem sempre... Curtir a cultura gastronômica é sempre bom!
    E obg por visitar meu blog no spaceblog. Seus comentários ou visita serão sempre bem vindos!

    bjs,

    ResponderExcluir
  2. Faltou só o arroz no primeiro prato.

    ResponderExcluir
  3. Valeu mesmo pelas informações. Estou indo pra Londres e sempre quando viajo adoto o sistema de: em cada país visitado, comer a comida do lugar.

    ResponderExcluir
  4. adoreiii o seu blogue vou fazer um trabalho na facul e vc me salvou!!!!rsrsrrs bjssss

    ResponderExcluir
  5. Tambem estou a fazer um trabalho... Voçe é um anjo..XD

    Bjxx

    Agora faça sobre a comida portuguesa... Se voçe quiser...

    Xau

    BOm Ano NOvo

    ResponderExcluir
  6. Entao eu morei em londres por dois anos e no comeco nao gostava muito da ideia do breakfest,mais depois que experimentei simplismente me apaixonei,sustenta o dia todo e e excelente para as pessoas que nao tem tempo pra fazer varias refeicoes!

    ResponderExcluir
  7. As comidas da inglaterra parecem gostosas e diferentes.Ja a do brasil a gente ja esta enjoada de comer.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK........

    ResponderExcluir
  8. tenho um trabalho pra entregar amanhã.....ufa!! ainda bem que encontrei esse site obrigado pelas informações!! ^^

    ResponderExcluir