segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

ALHAMBRA - Espanha.


A Alhambra (em Árabe الحمراء, com o significado de "a Vermelha") localiza-se na cidade e município de Granada, na província de Granada, comunidade autónoma da Andaluzia, na Espanha, em posição dominante no alto duma elevação arborizada a sudeste da cidade.
Trata-se dum rico complexo palaciano e fortaleza (alcazar ou al-Ksar) que alojava o monarca da Dinastia Nasrida e a corte do Reino de Granada. O seu verdadeiro atractivo, como noutras obras muçulmanas da época, são os interiores, cuja decoração está no cume da arte islâmica. Esta imporatante atracção turística espanhola exibe os mais famosos elementos da arquitectura islâmica no país, juntamente com estruturas cristãs do século XVI e intervenções posteriores em edifícios e jardins que marcam a sua imagem tal como pode ser vista na actualidade.
No interior do recinto da Alhambra fica o Palácio de Carlos V, um palácio erguido pelo Imperador Carlos V do Sacro Império Romano Germânico em 1527.















































Eu e Iara: nem vou falar a vontade que dá em fazer isso funcionar na cara de certas pessoas, hehehe!! (piada interna)


Ju e eu: quase que nos pegam despreparadas.

































































































Observe os detalhes arabescos:



































































































Os jardins:




































































































A Alhambra é uma cidade amuralhada (medina) que ocupa a maior parte da colina de La Sabika. A cidade de Granada tinha o seu próprio sistema de muralhas, pelo que a Alhambra podia funcionar de forma autónoma em relação a Granada.
Na Alhambra encontravam-se todos os serviços próprios e necessários para a população que ali vivia: palácio real, mesquitas, escolas, oficinas, etc.
O planalto no qual se implanta, com as dimensões de cerca de 740 metros de comprimento por 205 metros de largura máxima, estende-se de oeste-noroeste para este-sudeste, cobrindo uma área de cerca de 142 000 m².
O seu elemento mais ocidental é a alcáçova (cidadela); uma posição fortemente fortificada e o resto do planalto compreende vários palácios, cercados por uma muralha defensiva relativamente fraca, flanqueada por 13 torres, algumas defensivas e outras destinadas a providenciar vistas panorâmicas para os seus habitantes.
Sem mais.
Aguarde: Serra Nevada - adeus Espanha!
Besos!

2 comentários:

  1. Oi, Karen. Vc parece árabe! Gostei muito do seu blog e por isso resolvi dar um alow.

    Belas fotos e muito bacana tb os itens na enquete e na mensagem do dia.

    Realmente, parábens e siga o mundo! Ai que inveja! rs

    ResponderExcluir
  2. E eu fico realmente perdida aqui. rs Quanto conteúdo, moça!!! Tudo grego pra mim. hehe

    Mas, liberdade pra cabeça djá! Valews a visita e boa semana!!! ;p

    Te add pra acompanhar seu blog. Prometo olhar com carma.... hehe Mas, ficarei uns tempos fora do pc. Enfim, coisa rápida só.

    ResponderExcluir