sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Comer em Portugal.

Olá para todos os brasileiros!

Na terrinha dos nossos colonizadores também se come no Burguer King (aliás, detesto ter que admitir, mas saí do Brasil e não resisti, comi um sanduíche daqueles... só pra matar a saudade, hehe!
Aqui, pelo que vi, se tem uma cozinha farta, além do bacalhau, é claro, os portugueses gostam muito de ter refeições como as tradicionais bifanas -prato popular- (picanha na chapa, com feijão preto, ovo frito e mais alguma coisa que não consigo me lembrar; acho que era salada de tomate e alface).
Para beber, uma Imperial ,a cerveja mais pedida, como a skol, no Brasil. (uma garrafa tem meio litro da bebida).





Tem também os deliciosos pães com chouriço (pão com um tipo de mortadela) e os pasteizinhos de Belém. (Informação importante: 1 Euro = R$3,60. Então, seu pão sai por... .)



Há também a Ginja (bebida quente semelhante a um licor, feita de um tipo de cereja), é a preferida de muitas pessoas que se juntam no final do expediente neste local, no centro da cidade, para um papo. Este lugar é muito conhecido: um dia desses, assistindo a um programa de TV no Brasil, mencionaram-no como um dos points da cidade.




Frutas... como eles gostam de laranja.Mas só há um tipo aqui, e é muito comum ver laranjeiras plantadas na frente das casas. Nessa época, elas ficam carregadas!



As tão conhecidas castanhas portuguesas, apreciadas por nós nas festas de final de ano, são encontradas em todos os lugares, em várias barracas como essas, e são assadas na brasa, vendidas por 1 Euro, meia dúzia.



Agora, com licença porque vou experimentar minha nova aquisição: uma bota de inverno, de couro, sem salto (primeira vez que não vou andar de salto). Para o Brasil, ela barata, pois aqui, bota, cachecol e boina dão mais que chuchu na serra. Hihi!
Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário