quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Os Parques Reais de Londres.

Os Parques Reais de Londres são áreas que no passado eram propriedade dos monarcas da Inglaterra e do Reino Unido.
Originalmente serviam para a recreação da família real, e seu acesso era proibido.





























Com a urbanização da cidade, aos poucos a entrada dos parques foi liberada ao público em geral. No total há oito áreas oficialmente reconhecidas como parques reais.
Hyde Park é um parque no centro de Londres, na Inglaterra.
Junto com Kensington Gardens, que fica adjacente, ele forma uma das maiores áreas verdes da cidade, com 2.5 km² de extensão. Ele é atravessado pelo lago Serpentine.













Aqui, o Serpentine está totalmente congelado. Veja os pássaros sobre o lago!




O Hyde Park é oficialmente reconhecido como um dos Parques Reais de Londres.

Originalmente, a área onde hoje se encontra o parque era propriedade dos monges da Abadia de Westminster. Foi adquirida em 1536 por Henrique VIII, que, acompanhado de membros da corte, tinha como hábito caçar na região. Veja quanto bicho pude ver neste passeio.


































O parque também é muito visado para shows de rock. Bandas como Rolling Stones, Bon Jovi, Red Hot Chili Peppers, Queen e Foo Fighters entre várias outras, já se apresentaram no parque. Mais recentemente, em 2005, houve o Live 8, com apresentações de Madonna, Robbie Williams, Paul McCartney e U2, entre outras.
Em 2004, foi inaugurado no parque um memorial em homenagem à falecida Princesa Diana, que consiste numa fonte de granito num formato oval (ver Fonte Memorial de Diana, Princesa de Gales).

Kisses!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário