terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Museu de cera Madame Tussauds.


Olá, como vocês podem ver... "no more photos!" O motivo é um: como quebrei minha máquina, as últimas fotos de meus passeios estão na câmera de uma amiga, e sabem como é... até eu conseguir por as mãos nela, digo, nas fotos, é Janeiro de novo! Assim, peço desculpas! De qualquer forma, nossa "trip" está acabando, e logo farei o último post.
Falando de mais um museu....
Apresento: o Museu Madame Tussauds.
Para entrar neste, em Londres, é preciso desembolsar aproximadamente 25 pounds, ou seja, 100 reais. Se você for realmente fã de ver personagens em cera, manda vê!!!
Em Janeiro, há muitos turistas andando por lá, e é quase impossível tirar foto sem que apareçam partes do corpo dos visitantes como cabeças ao fundo, braços, etc. Assim, se tiver tempo , e principalmente, dinheiro sobrando, sugiro que faça este passeio, mas sinceramente, não sei não; esperava mais, viu?!
O museu é famoso por suas figuras de cera, e possui a maior coleção de figuras de celebridades. A sede principal do museu fica em Londres, mas também existem 7 filiais em Paris, Nova York, Hong Kong, Las Vegas, Amsterdam, Hollywood e Berlim (aberto em 4 de Julho de 2008).
Afinal, quem é essa Madame?
Marie Tussaud (1761-1850), nascida Marie Grosholtz em Estrasburgo, França, trabalhou como governanta para o Doutor Philippe Curtius, um médico com talento em modelação da cera, que ensinou essa arte a Tussaud.
Há citações do museu em livros de Júlio Verne como o "Volta ao mundo em 80 dias".
A sua última aquisição, se assim posso chamar, foi a estátua do Presidente Obama.
"No dia da posse, como é um dia histórico, achamos que seria apropriado que os norte-americanos pudessem vir e conhecer o presidente de graça", acrescentou a porta-voz.
"Eles só precisam trazer o passaporte ou alguma forma de identificação com foto."
Para nós brasileiros, tem a estátua do Pelé, quando muito, muito jovem.
De fato, algumas estátuas não são tão parecidas, como a da Madonna, que quando você chega perto, percebe imperfeições (no meu ponto de vista, claro!), porém, Léo Di Caprio, Tom Cruise e Woopy Goldberg; my God, quanta perfeição!
Para ver alguns destes personagens em cera, clique aqui!
Ei! vão se despedindo, nossa viagem está chegando ao fim.
Kisses, Besos... Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário