segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

LONDON: o sonho realizado.

Sempre sonhei em estar aqui, e na verdade, nunca pensei que seria possível. Agora, deitada, na casa onde ficarei por um tempo, me belisco sem acreditar que meu sonho de menina, hoje, é realidade.
Sem mais, aqui estão as fotos dos meus primeiros passeios em London.

Pode parecer bobagem, mas quando sai da estação do metrô, e vi essa imagem na minha frente, meu coração bateu mais forte, suspirei fundo e meus olhos se encheram de lágrimas. Bobagem? Bem... Pra mim, um sonho realizado.

BIG BEN: Uma torre de aproximadamente 960 metros, com um sino de 13 toneladas (suas badaladas deram origem ao nome Big Ben).

LONDON EYES: Uma roda gigante de aproximadamente 221 metros, com 32 cabines. São 30 minutos para completar uma volta e você tem uma vista maravilhosa da cidade de Londres.

RIO TÂMISA: 19 pontes cortam este rio – próximo ao Big Ben, em frente ao London Eyes.

Uma visão ampla :

Um dos vários parques reais:




BLACK- CABS: surgiram em 1905, porém, hoje, pode-se ver também os cabs vermelhos.
Uma curiosidade: para se tornar um taxista é preciso fazer uma prova, cujo potencial analisado é se o interessado é capaz de conhecer os nomes de todas as ruas, as maiores construções, todas as atrações turísticas da cidade bem como as 500 rotas existentes.


DOUBLE-DECKERS: meu sonho era andar em um..rs... andei todos os dias! A passagem custa 2 pounds, ou seja, 8 reais. Agora faz as contas: eu pegava 2 por dia (somente para ir à escola).



PHONE BOX: conhecido como K2, surgiu em 1924 após uma competição de designer de cabinas telefônicas.
ROYAL-GUARDS:


THE PARLIAMENT:




NATIONAL GALERY:



DOWNING STREET: onde mora o primeiro ministro.


TRAFALGAR SQUARE: local de demonstrações políticas.


WESTMINSTER ABBEY: onde acontecem as grandes coroações.


Minha casa em EALING BROADWAY:



Dia 31 de Dezembro de 2008: o último dia do ano – abaixo de zero graus.



Jantar em NOTING HILL: casinha básica - olha só essa lareira .

Dentro de um cab indo pra casa depois da virada do ano, felizes da vida, eu e a Iara.

Vou ficando por aqui...
De fato, estou muito feliz, mas vou dormir agora, amanhã acordo cedo, pois a próxima parada será ... Escócia!!!!!!!!!!!

3 comentários:

  1. Quem diria??? Enfim um sonho realizado! A quanto tempo venho escutado isso?

    Estou muito feliz por você! Curta muito.
    Beijos

    Priscila

    ResponderExcluir
  2. Sonhos realizados são um passo na vida de qualquer pessoa, destrava, sabe? rezo por sua vida daqui pra frente, que os seus caminhos sejam trilhados com muito amor! te amo! btka Ju

    ResponderExcluir
  3. Estou realizando um sonho junto com vc... adorando as postagens!!!!!!!
    Marie.

    ResponderExcluir